Lateral Edimar promete São Paulo mais fechado contra o Cruzeiro

Esportes

Lateral Edimar promete São Paulo mais fechado contra o Cruzeiro

Redação Folha Vitória

São Paulo - Emprestado pelo Cruzeiro ao São Paulo até o final do ano, o lateral-esquerdo Edimar afirmou nesta quinta-feira que o time vem priorizando o aspecto defensivo nos treinamentos e que essa é uma das estratégias para reverter a situação da equipe no Campeonato Brasileiro.

"Dorival tem batido muito na tecla de que, se a gente não toma gol, estamos mais próximos de fazer e, portanto, ganhar. Temos trabalhado muito a parte defensiva para que a gente possa parar de tomar gol", disse o jogador, em coletiva antes do treino desta quinta no CT da Barra Funda. Sob o comando de Dorival Junior, o São Paulo sofreu 12 gols em sete jogos, um retrospecto pior do que com Rogério Ceni, quando o time sofreu 11 gols em 11 partidas.

"As derrotas sobrecarregam tudo lá atrás, mas temos que colocar na cabeça na situação que vivemos, temos que nos fechar, não tomar gol e trabalhar cada dia mais para evitar tomar gols. Temos que nos doar um pouco mais para tirarmos o São Paulo dessa situação", avaliou o lateral.

Edimar ainda exaltou a importância de vitórias em casa para o São Paulo e ressaltou a defesa do Cruzeiro, adversário do jogo de domingo, às 11 horas, no Morumbi, pela 20ª rodada do Brasileirão.

"Vamos jogar junto com a torcida que tem feito coisas espetaculares pelo clube. Precisamos ganhar. Nossa fortaleza tem que ser o Morumbi, que é a nossa casa. O Cruzeiro tem um excelente elenco. O Mano (Menezes) trabalhou muito a questão tática e hoje o Cruzeiro tem muita solidez defensiva", declarou.

Mesmo em situação dramática na temporada, para o lateral, o São Paulo ainda tem um dos melhores elencos do Brasil. "Temos jogadores de qualidade, um grupo muito forte, que é um dos melhores elencos do Brasil. Os ajustes necessários serão feitos. Dorival tem feito isso e vamos continuar a trabalhar para tirar o São Paulo dessa situação", afirmou.