LDU vence o Bolívar nos pênaltis e pega o Fluminense nas oitavas da Sul-Americana

Esportes

LDU vence o Bolívar nos pênaltis e pega o Fluminense nas oitavas da Sul-Americana

Redação Folha Vitória

São Paulo - O Fluminense conheceu nesta quarta-feira o seu rival nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e será um velho conhecido da década passada, quando o time carioca disputou decisões das competições continentais. No estádio Casa Blanca, em Quito, a LDU, do Equador, derrotou o Bolívar por 1 a 0 no tempo normal, devolveu o revés pelo mesmo placar em La Paz e ganhou na disputa por pênaltis por 6 a 5.

Na segunda fase, o Fluminense eliminou com facilidade a Universidad Católica, também de Quito, com duas vitórias - 4 a 0, no Rio, e 2 a 1, no Equador. Agora o time carioca terá de voltar à altitude de mais de 2.800 metros acima do nível do mar de Quito para encarar a LDU. O primeiro jogo, provavelmente no próximo dia 23, será com mando tricolor. A volta, em setembro, na capital equatoriana.

Esta será a terceira vez que Fluminense e LDU disputarão um mata-mata. Nas duas anteriores, os equatorianos comemoraram os títulos da Copa Libertadores de 2008 e o da Sul-Americana do ano seguinte. Em ambas o duelo decisivo aconteceu no estádio do Maracanã, no Rio.

Outros dois confrontos da segunda fase foram realizados nesta quarta-feira. No duelo paraguaio, o Nacional eliminou o Olimpia com um gol de pênalti do centroavante Salgueiro nos acréscimos do segundo tempo. Com o empate por 2 a 2, o Nacional avançou por ter feito mais gols como visitante. Na próxima etapa enfrentará quem passar de Estudiantes, da Argentina, e Nacional Potosí, da Bolívia.

No Chile, o Independiente bateu o Deportes Iquique por 2 a 1 e confirmou a vaga - havia feito 4 a 2 na Argentina. Nas oitavas de final jogará um duelo local contra o Atlético Tucumán.