Esportes

Presidente do PSG diz que Neymar não foi caro e clube vai ganhar o dobro com ele

Redação Folha Vitória

Paris - Um dia depois de se tornar o jogador mais caro do mundo, em transação espetacular na qual o Paris Saint-Germain pagou a multa rescisória de 222 milhões de euros (R$ 821 milhões) ao Barcelona, o brasileiro afirmou que os valores referentes a seu novo contrato - 30 milhões de euros líquidos por ano (R$ 111 milhões) - não foram decisivos na escolha, e sim o desafio esportivo de fazer do clube o maior do mundo.

Neymar chegou a Paris na manhã de sexta em um jatinho privado, que aterrissou no Aeroporto Internacional de Paris-Le Bourget. Como um astro internacional, ele foi fotografado e filmado no interior do avião e em seus primeiros passos na capital francesa pela equipe de imprensa do PSG, que divulgava cada informação em suas redes sociais, para entusiasmo dos fãs do clube.

Às 13h30, em uma concorrida coletiva concedida no Parc des Princes, estádio do PSG, Neymar concedeu sua primeira entrevista desde que as primeiras informações sobre a transferência do Barcelona ao PSG começou a ser aventada. Com seu pai, Neymar, na primeira fila - e muito fotografado pela imprensa internacional -, o craque tinha ao seu lado na apresentação o presidente do clube francês, Nasser Al Khelaifi.

Sempre sorridente, o presidente do clube francês evitou responder questões sobre o fair-play financeiro da Uefa, afirmando que o PSG respeitou a legislação da entidade europeia. Para completar, afirmou ainda que o objetivo da direção sempre foi trazer Neymar, mesmo depois de sua renovação com o Barcelona, em 2016. Isso porque, segundo o presidente, o brasileiro é o maior do mundo. "Neymar está conosco para ganhar todos os troféus possíveis. Com ele, poderemos ganhar tudo, na mais bela cidade do mundo, que é Paris", disse.

Quanto às questões sobre o custo inédito e estratosférico da transferência, Al Khelaifi disse que o clube fez um cálculo econômico. "Eu não acho que ele é caro. Acho francamente que vamos fazer mais dinheiro do que gastamos com ele", brincou o dirigente, que estimou que o jogador irá valorizar o "mínimo o dobro" dentro de dois anos com a camisa do time francês.

Após a coletiva, Neymar foi levado à frente dos fotógrafos com a camisa do clube. Neste sábado ele será apresentado à torcida do PSG, que por ora está lotando as lojas do clube em busca de camisetas do time com o nome de seu novo astro e o número 10 às costas. O primeiro contato entre o craque e os torcedores se dará nesse sábado à tarde, horário local - fim da manhã no horário brasileiro -, uma hora e meia antes do jogo PSG x Amiens, pela primeira rodada da temporada 2017/2018 do Campeonato francês. O clube parisiense tentará reconquistar a taça neste ano, após perder o título da edição 2016/2017 da competição nacional para o Monaco.

Pontos moeda