Esportes

A caminho do Rio, Leandro Castán se despede da Roma e deve assinar com o Vasco

Redação Folha Vitória

O zagueiro brasileiro Leandro Castán deve assinar contrato com o Vasco nesta sexta-feira. Pelas redes sociais, o jogador se despediu da Roma, clube onde atuou por cinco temporadas, e postou duas imagens: uma no avião e outra do Cristo Redentor.

Castán foi emprestado ao Cagliari no início do ano e esteve em campo em 14 jogos pelo mais recente time. Na época dessa negociação, ele chegou a ser especulado pelo Corinthians, clube pelo qual se destacou e conseguiu a transferência para o futebol italiano em 2012. O negócio, no entanto, não foi sacramentado.

No período em que esteve na Itália, Castán enfrentou uma verdadeira batalha fora de campo em 2014, quando precisou passar por cirurgia para retirada de um cavernoma, uma má formação vascular congênita no cérebro, que resultou em um tumor de três centímetros. O jogador precisou reaprender a executar tarefas simples do dia a dia, como andar, e ficou longos meses afastado dos gramados.

Depois, disso foi perdendo espaço na Roma até ser emprestado ao Cagliari. Nesta sexta-feira, ele realizará exames médicos no Vasco e depois deve assinar contrato. Ele chega para tentar resolver o problema da zaga, que já sofreu 66 gols ano - é o clube da Série A que mais foi vazado na temporada.

O Vasco ocupa atualmente a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. O time volta a campo contra o São Paulo, neste domingo, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 17.ª rodada da competição. Para a partida, o time não contará com o zagueiro Breno, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians. O recém-contratado colombiano Oswaldo Henríquez deve ser o substituto.

Pontos moeda