Esportes

Ainda sem técnico, Botafogo tem desfalques na busca pela reação no Brasileirão

Paquetá foi demitido depois de apenas cinco jogos no comando, com quatro derrotas neste período curto de partidas, resultados que trouxeram a crise à equipe

Redação Folha Vitória
O time carioca busca reagir após tropeços seguidos (Foto/reprodução)

Ainda sem técnico depois da demissão de Marcos Paquetá e em momento ruim na temporada, o Botafogo tem o Santos como adversário neste sábado, às 16 horas, no Engenhão, na abertura da 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca busca reagir após tropeços seguidos.

Paquetá foi demitido depois de apenas cinco jogos no comando, com quatro derrotas neste período curto de partidas, resultados que trouxeram a crise à equipe e distanciaram o time da disputa pelas primeiras posições na tabela. Hoje, a equipe tem 20 pontos e está mais perto da zona de rebaixamento do que do pelotão da frente.

O nome mais forte para assumir o Botafogo é o de Zé Ricardo, que acumula passagens pelo rivais Flamengo e Vasco. Enquanto a diretoria não define um novo comandante, o auxiliar Bruno Lazaroni ficará à beira do gramado diante do Santos.

Lazaroni tem problemas na lateral esquerda. Sem Moisés, fora da derrota por 2 a 1 para o Nacional, do Paraguai, por conta de um desconforto no adutor da coxa esquerda, e com Gilson suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o interino terá de apostar em um jovem para a posição.

Yuri e Jonathan, ambos da base, são as opções. Yuri é o favorito na disputa pela vaga. Ele tem 22 anos e fez apenas um jogo como profissional, pelo Campeonato Carioca do ano passado, logo antes de ser emprestado ao Santa Cruz. Vindo do Nova Iguaçu, Jonathan tem 20 anos e ainda não estreou pelo time principal.

Pelos resultados ruins nos últimos jogos que vieram com atuações fracas - a principal delas contra o Internacional, no último domingo, quando a equipe foi facilmente derrotada por 3 a 0 - é possível que Lazaroni mexa em algumas outras posições.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO - Saulo; Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Yuri (Jonathan); Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Leo Valência e Luiz Fernando (Renatinho); Rodrigo Pimpão e Kieza. Técnico: Bruno Lazaroni (interino).

Pontos moeda