• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Com desequilíbrio muscular, Bryan Ruiz não deve estrear pelo Santos neste sábado

Esportes

Com desequilíbrio muscular, Bryan Ruiz não deve estrear pelo Santos neste sábado

O jogador, contratado logo após ter disputado a Copa do Mundo da Rússia, ainda não está preparado fisicamente para entrar em campo, de acordo com o técnico Cuca

Não deverá ser neste sábado contra o Botafogo, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro, a estreia do meia costa-riquenho Bryan Ruiz pelo Santos. O jogador, contratado logo após ter disputado a Copa do Mundo da Rússia, ainda não está preparado fisicamente para entrar em campo, de acordo com o técnico Cuca.

O meia da seleção da Costa Rica está com desequilíbrio muscular e a tendência é que precise de mais tempo de fortalecimento para ser liberado pela comissão técnica. O meia uruguaio Carlos Sánchez e o atacante paraguaio Derlis González - este precisará de duas semanas de recondicionamento físico - também não estarão disponíveis.

"Estava no departamento médico, na academia de manhã (de quarta-feira), e o Bryan estava treinando. São oito dias de treino, está com desequilíbrio muscular de perna para outra e temos que ter calma. Ninguém vai querer saber se está assim, tem que estar pronto e temos que ter calma para isso", disse Cuca, em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O elenco do Santos voltará a treinar na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, em Santos, somente com os reservas em campo. Os titulares trabalharão normalmente nesta sexta, na única atividade antes de enfrentar o Botafogo. O time alvinegro ocupa a 17.ª colocação na tabela de classificação e está na zona do rebaixamento do Brasileirão.

DESPEDIDA - Derlis González foi contratado por empréstimo de dois anos junto ao Dínamo de Kiev em troca por Vitor Bueno, que jogará na Ucrânia. O meia se despediu do Santos em uma publicação nas redes sociais.

"Fala, nação santista. Estou passando aqui para me despedir de vocês. E agradecer por tudo que fizeram por mim ao longo desses três anos. Por todo apoio e carinho, e também pelas cobranças que me fizeram amadurecer e me tornar um ser humano melhor. Obrigado ao Santos por realizar todos os meus sonhos de criança e também o da minha família. Estarei sempre na torcida!", escreveu.