• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Cuca confirma que uruguaio Sánchez estreará no lugar de Pituca no Santos

Esportes

Cuca confirma que uruguaio Sánchez estreará no lugar de Pituca no Santos

Após comandar treinamento no CT Rei Pelé, o técnico Cuca confirmou, em entrevista coletiva, que o uruguaio Carlos Sánchez será titular no meio-campista santista neste sábado, no Engenhão, contra o Botafogo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. E Diego Pituca foi o escolhido pelo treinador para deixar o time.

Pituca, que no ano passado foi contratado para o time B do Santos, conquistou a titularidade nesta temporada com Jair Ventura. Mas agora ele perdeu essa condição, pois Cuca preferiu escalar Renato e Alison no meio-campo. E com a presença de dois volantes na formação titular, Sánchez deverá ter mais liberdade para armar a equipe.

Apesar disso, Cuca fez elogios a Pituca. "É um menino de nossa confiança e cedeu espaço ao Sánchez. Na análise que fizemos em cima do adversário, é a melhor forma que tivemos", disse o treinador, que também relacionou Derlis González para o confronto com o Botafogo.

O atacante paraguaio ficará como opção no banco de reservas, enquanto Bryan Ruiz ainda vai treinar por mais alguns dias, antes de começar a ser aproveitado, como explicou Cuca. "O Sánchez tem condição melhor que os outros. Vamos esperar o Bryan ter uma condição física melhor", justificou o treinador.

Cuca também optou por deixar o zagueiro David Braz e o meia argentino Vecchio de fora do duelo por estarem negociando a saída para outros clubes. "Os dois estão focados. Eles têm propostas e eu passei à diretoria, porque tenho de pensar no Santos. Quem tiver proposta, pode me procurar e vamos resolver", afirmou.

Com isso, Cuca testou o Santos no treinamento e definiu a equipe para o duelo contra o Botafogo com a seguinte formação: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Dodô; Alison, Renato e Carlos Sánchez; Rodrygo, Gabriel e Bruno Henrique.

Após reestrear pelo Santos na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro pela Copa do Brasil, Cuca agora vai tentar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão, pois a equipe está apenas em 17º lugar, com 16 pontos somados em 15 jogos.