Esportes

Felipão promete blindar elenco, mas afirma que será 'linha-dura' no Palmeiras

O experiente treinador de 69 anos admitiu ser necessário cuidar para que os jogadores não sintam pressão externa

Redação Folha Vitória
Nos últimos dias, os jogadores do Palmeiras manifestaram ansiedade pela chegada do treinador (foto/reprodução)

A terceira passagem do técnico Luiz Felipe Scolari pelo Palmeiras começou nesta sexta-feira com uma missão importante para ele no ambiente do elenco. O experiente treinador de 69 anos admitiu ser necessário cuidar para que os jogadores não sintam pressão externa. Para isso, vai mesclar os dois estilos para ser o "paizão linha-dura" do clube.

Nos últimos dias, os jogadores do Palmeiras manifestaram ansiedade pela chegada do treinador. O meia Moisés, por exemplo, exaltou que o elenco aguardava a chegada para formar uma nova "Família Scolari", apelido em referência ao grupo da seleção brasileira campeão da Copa do Mundo de 2002. O estilo aglutinador do técnico pesa para o Palmeiras conseguir manter a equipe coesa.

"O Palmeiras precisa de mim como técnico, por isso que fui contratado. Tenho que trabalhar dentro e fora de campo, ter a capacidade de fazer dessa equipe uma equipe totalmente competitiva", resumiu o treinador durante a entrevista coletiva de apresentação. O contrato dele será até dezembro de 2020, com estreia marcada para este domingo contra o América-MG, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.

A diretoria do Palmeiras buscou Felipão justamente por considerar que o perfil dele era adequado ao momento do clube. "Acho que o Palmeiras, neste momento, pelo convite que me fez, gostaria que eu estivesse presente em todos os momentos, dentro e fora de campo, com meus conhecimentos e minha parte também de relacionamento com os atletas", explicou o técnico.

O novo comandante chega ao clube com a responsabilidade de liderar um elenco badalado, porém sem títulos conquistados desde 2016. Felipão prometeu trabalhar para mudar esse panorama, com base na construção de uma relação de respeito mútuo com o elenco.

"Ninguém nasceu jogador e palmeirense, mas está aqui, tem um contrato, deve gostar desse trabalho e dessa camisa. É isso que quero que eles sintam. Nós estamos aqui para defender as cores do Palmeiras até o fim. Se não formos capazes de vencer, tudo bem, mas a vontade, temos que demonstrar em todos os momentos. Vou respaldá-los de qualquer coisa, desde que tenha retorno", afirmou.

Pontos moeda