• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Para não perder foco, Esquiva Falcão ficará nos EUA até disputa do título mundial

Esportes

Para não perder foco, Esquiva Falcão ficará nos EUA até disputa do título mundial

Disputar um título mundial no boxe é para poucos. É com este pensamento que Esquiva Falcão anunciou que só voltará para o Brasil após a disputa do cinturão da Associação Mundial de Boxe (AMB, na sigla em inglês) diante do japonês Ryota Murata.

"Não vou para o Brasil para dar continuidade aos treinamentos. Semana que vem recomeço a treinar forte novamente", disse o peso médio, nono colocado no ranking da AMB. "Devo lutar dia 20 de outubro, em Las Vegas, e depois pelo cinturão. Não posso perder o foco. Tenho que estar preparado 100% a qualquer momento".

Esquiva Falcão está na Califórnia, onde treina sob as orientações do técnico Robert Garcia, um dos melhores da atualidade. O brasileiro lutou no sábado passado e venceu o mexicano Jonathan Tavira com facilidade no primeiro assalto.

Segundo a Top Rank, empresa que cuida da carreira do brasileiro, o duelo contra Ryota Murata deverá ocorrer no primeiro trimestre de 2019. Esquiva Falcão, medalha de prata na Olimpíada de Londres-2012, soma 21 vitórias como profissional.