Esportes

Torneio nacional de Futsal acontece em Cachoeiro pela primeira vez

O torneio reúne times que foram campeões da categoria sub-20 de cinco Estados do país

Imagem ilustrativa

Cachoeiro vai receber neste mês, entre os dias 21 e 25, um importante evento esportivo. Trata-se da Taça Brasil de Clubes de Futebol de Salão, popularmente conhecido como Futsal. O torneio reúne times que foram campeões da categoria sub-20 de cinco Estados do país. O Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral e o Vila Vilhense Futebol Clube representam o Espírito Santo.

Na última quarta-feira (01), o prefeito e a secretária do município receberam os representantes de Futsal do Estado para a apresentação da competição.

Arnald Cordeiro, presidente da Federação Espírito Santenses de Futsal, comentou sobre a realização do evento. “A cidade tem muitos jogadores e equipes de futebol de salão. Um evento desse porte ajuda na ascensão da modalidade, incentiva as crianças e até fortalece a prática em projetos. O nosso Estado é um dos campeões na categoria. Precisamos resgatar esses atletas de potencial que surgem nos municípios", disse Arnald.

Essa será a primeira vez que Cachoeiro recebe um evento nacional de Futsal. Os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço (Ferração), no bairro Aeroporto, às 17 horas. A final, que acontece em um sábado, as atividades terão início às 14h.

A Taça terá disputas entre seis equipes. O Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral e o Vila Vilhense Futebol Clube representam o Espírito Santo. Os demais times são a Associação Desportiva Atletas do Futuro,do Maranhão, Grêmio Recreativo Pague Menos, do Ceará, ABC Futebol Clube, do Rio Grande do Norte, e o São Lucas Futebol Clube, do Paraná.

Pontos moeda