Circuito Rede Vitória de Tênis

Esportes

6ª etapa: figuras carimbadas são maioria na lista de campeões

Com exceção da quinta classe, a disputa da categoria acabou consagrando atletas já conhecidos. A próxima etapa será realizada em setembro

Foto: Ana Carolini Mota

A lista de campeões da 6ª etapa do Circuito Rede Vitória de Tênis foi dominada por atletas que estão acostumados com o pódio. Com exceção da quinta classe, a disputa da categoria acabou consagrando atletas já conhecidos. As decisões foram realizadas neste domingo, na Academia de Tênis de Jardim Camburi, em Vitória.

Começando pela 5ª classe, Diego de Paula foi quem inverteu parte do roteiro e tirou o título das mãos de Pedro Jayme, que foi o campeão da etapa anterior. O primeiro set até terminou de forma favorável para Pedro, com parcial de 6/2, mas o jogo foi ganhando outra forma. Diego acordou para o jogo e foi buscar o título. No segundo set Diego teve boa reação e levou a melhor com 7/5. Em um tie-brake super disputado, Diego ficou com a vitória e se tornou o atual campeão da categoria.

A quarta classe terminou com Emerson Silva, mais uma vez, levando o título. O adversário na final foi Renzzo Rizzo, que também é conhecido no circuito. Com vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, Emerson comemorou mais um título na categoria. Na terceira classe mais um campeão foi desbancado. Erivan Souza venceu Eduardo Sabra, e impediu que ele deixasse a partida com o bicampeonato. Erivan fechou os dois sets, com parciais de 6/2 e 6/4.

Foto: Ana Carolini Mota
2ª classe - José Aparecido e Marcos Simões

Na segunda classe temos no lugar mais alto do pódio um jogador que já perdeu as contas de quantas taças da categoria ele acumula. Após uma disputa super demorada, José Aparecido levou mais uma lembrança para a estante. O 1ª set foi apertado, mas deu tudo certo, e no final a parcial foi de 7/5. Na segunda parte do jogo, Marcos Simões encostou várias vezes no placar, mas não alterou o resultado final. José Aparecido fechou o 2º set em 6/4.

Fechando a lista de campeões, chegamos na primeira classe. Ivan Shalders enfrentou Diego Tavares e, como o esperado, os dois protagonizaram uma das melhores partidas da final. Diego tinha a chance de faturar o título do circuito pela primeira vez, mas viu Ivan ficar com mais uma taça. Com a melhor nos dois sets (6/2 e 6/3), Ivan anotou mais uma conquista no Circuito Rede Vitória.

Confira os resultados!

1MS Ivan Shalders x Diego Tavares - 6/2 e 6/3

2MS Jose Aparecido x Marcos Simões - 7/5 e 6/4

3MS Eduardo Sabra x Erivan Souza - 6/2 e 6/4

4MS Renzzo Rizzo x Emerson Silva - 6/4 e 6/3

5MS Diego De Paula x Pedro Jayme - 6/2, 7/5 e 10/8

Circuito Rede Vitória de Tênis

A próxima etapa do Circuito Rede Vitória de Tênis já tem data definida. O início será no dia 26 de setembro, com finais previstas para o dia 06 de outubro. Será a famosa etapa ES Open de Tênis, a mais importante de todo o circuito. O torneio vale o dobro de pontuação para o ranking estadual, e promete superar o número de inscritos este ano. O local escolhido para sediar a etapa foi o Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, em Vitória. As inscrições já estão abertas!

Pontos moeda