Em duelo das 11h, Corinthians coloca invencibilidade à prova contra o Inter
O Corinthians coloca sua invencibilidade à prova contra o Internacional neste domingo, às 11h, no Beira-Rio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde o término da Copa América, o time do técnico Fábio Carille vem com uma sequência sem derrotas, com cinco vitórias e dois empates.
O bom desempenho colocou a equipe na zona de classificação para a Libertadores e, coincidentemente, tirou o Internacional do G6 do torneio - o Corinthians subiu para a quinta colocação ao vencer no meio da semana o Goiás em jogo adiado da sétima rodada, e mandou o time gaúcho para o sétimo lugar.
Carille optou por não fazer mistério e indicou o time com quatro mudanças em relação ao último jogo. Danilo Avelar, Sornoza e Vagner Love, poupados, voltam à formação titular. A outra alteração será a ausência de Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Michel Macedo será o substituto.
Fagner tem sido fundamental para o bom momento da equipe. Tanto é que no único jogo que começou fora, contra o Fortaleza, o time saiu perdendo por 1 a 0. Carille o colocou no segundo tempo e veio a virada em duas jogadas pelo lado direito. Sem ele, o treinador aposta na bola parada de Sornoza.
Por outro lado, Avelar volta para reforçar o setor que sofreu na última partida. Seu substituto, Carlos Augusto, admitiu ter feito um jogo ruim contra o Goiás. O titular da posição tratou de defender o jovem de 20 anos.
"Ninguém é titular absoluto, temos de estar provando todos os dias. Cabe ao Carille decidir quem vai jogar, tem suas táticas, pensamentos e filosofia. É necessário dar ritmo, o calendário é recheado no Brasil, não pode depender de 11 jogadores. É a ideia de alternar. Não teve nada concreto de 'você não vai jogar por isso", disse Avelar.