Circuito Rede Vitória de Tênis

Esportes

Erivan Souza aposta em excelente retrospecto para chegar à final

Inscrito na segunda e terceira classe, Erivan Souza só venceu até o momento, e é semifinalista nas duas categorias. E no que depender dele, os títulos vão chegar

Foto: Ana Carolini Mota

Se tem algo que é capaz de motivar qualquer atleta, seja qual for a modalidade, é uma sequência de vitórias. Concordam? O Erivan Souza também acha! Aliás, é nisso que ele aposta para estar entre os finalistas da 6ª etapa do Circuito Rede Vitória de Tênis. A competição deu uma pausa, mas os pensamentos do tenista seguem concentrados no próximo fim de semana, já aguardando a reta final do torneio. 

O histórico de Erivan nesta etapa é muito bom. Inscrito na 2ª e 3ª classe, ele só venceu até agora, e é semifinalista nas duas categorias. Isso mesmo! Caso ganhe as próximas partidas, ele pode fechar o torneio sendo campeão duas vezes. E no que depender dele, os títulos vão chegar.

"Em um dos meus primeiros jogos meu adversário sentiu dores e não deu para continuar. De qualquer forma fui conseguindo me classificar. Tive outros jogos e pude me testar. Fui melhorando, vencendo e, sem dúvida, isso me dá segurança e tranquilidade para entrar bem em quadra e fazer as jogadas que precisam ser feitas", disse Erivan Souza. 

O último adversário de Erivan foi Alexandre Menezes, e foi realmente de forma tranquila que a vitória chegou. O resultado acabou surpreendendo até o próprio Erivan, que esperava um jogo bem complicado. 

"Ainda no aquecimento, a raquete do Alexandre estourou. Eu percebi que aquilo deixou ele muito desanimado. Eu acabei aproveitando e coloquei mais vontade no jogo. Comecei devolvendo bem as bolas logo no primeiro serviço, e ele foi se complicando. No final, a vitória veio", contou Erivan. 

Agora é aguardar os próximos adversários. Os jogos do Circuito Rede Vitória de Tênis voltam a ser realizados na próxima quinta-feira, na Academia de Tênis de Jardim Camburi, em Vitória. As finais serão realizadas no próximo domingo. Os detalhes estão no caderno especial da competição. 


Pontos moeda