Circuito Rede Vitória de Tênis

Esportes

Erivan Souza, Lourenço e Emerson Silva garantem vaga nas quartas

Tem mais gente nessa lista! Bruno Mascarelo, Estefano Binda e Leandro Benetti também já sentiram o gostinho da classificação para as quartas de final

Foto: Ana Carolini Mota
'Deu pra cansar!' Leandro e Diogo fizeram um confronto com mais de duas horas de duração

Chuva atrasando a programação, atleta deixando a partida no primeiro set contundido, jogo com mais de duas horas de duração... Deu para perceber que o sábado começou intenso e o que não faltaram foram surpresas nas partidas que abriram mais uma rodada no Circuito Rede Vitória de Tênis.

Vamos ao resumão? A primeira disputa do dia foi entre Bruno Mascarelo e Rodrigo Pimentel. Com um início de jogo melhor, Rodrigo fechou a primeira etapa em 6/4, mas viu o cansaço pesar na etapa seguinte. O garoto Bruno soube aproveitar e levou a melhor no segundo set, cravando parcial também de 6/4. No super tie-brake, Bruno dificultou o jogo adversário e com a parcial de 10/4 ficou a vaga para as quartas de final da terceira classe. 

Na sequência entraram em quadra Erivan Souza e Norberto Filho. Ainda no início do jogo Noberto se queixou de dores na coxa, e optou por deixar a partida. Com isso, Erivan, que já estava com vantagem no placar, deixou a quadra com a vitória e um lugarzinho nas quartas da terceira classe. Outro que também carimbou já tem vaga garantida na próxima fase é Lourenço Valbon, que derrotou Julio de Oliveira por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0).

Foto: Ana Carolini Mota
3ª classe - Estefano Binda e José Rangel

Dando sequência aos confrontos, José Rangel e enfrentou Estefano Binda e não teve vida fácil em quadra. Rangel viu Estefano fazer um bom começo de partida, com vantagem no placar e não conseguiu reverter o quadro. O garoto fechou o primeiro set com parcial de 6/2. Na segunda etapa, Rangel ensaiou uma reação, mas sem efeitos. Estefano fez 6/2 e também conseguiu uma das vagas disponíveis para a próxima fase, e aguarda ansioso o próximo adversário.

Hora do jogo mais de demorado da rodada! Leandro Benetti e Diogo Faria não pouparam esforços durante a partida, que contou com mais de duas horas de duração. Diogo foi o primeiro a comemorar. Isso porque fechou o primeiro set (6/4) e já garantia certa vantagem. Mas o jogo mudou! Em uma segunda etapa disputada 'game a game', Leandro mudou o cenário da disputa e fechou com placar apertado (7/6). Mais um super tie-brake. A última etapa seguia no empate de 7/7, até que Leandro respirou fundo e finalizou a partida (10/7).

E tem mais! Entre os primeiros classificados também cabe o nome de Emerson Silva. A vaga foi conquistada após vitória por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2). O adversário? Ele enfrentou José Carlos Cassoli e, após vitória, se junta a Leandro Benetti na comemoração pela vitória na quarta classe. 

Confira os resultados!

3MS Oitavas Rodrigo Pimentel x Bruno Mascarelo - 4/6, 6/4 e 10/4

3MS Oitavas Erivan Souza x Norberto Filho - 4/0 (desistência)

3MS Oitavas Lourenço Valbon x Julio Oliveira - 6/3 e 6/0

3MS Oitavas José Rangel x Estefano Binda - 6/2 e 6/2

4MS Oitavas Diogo Faria x Leandro Benetti - 4/6, 7/6 e 10-7

4MS Oitavas José Carlos Cassoli x Emerson Silva - 6/4 e 6/2

O sábado continua sendo marcado por jogos decisivos. São mais sete partidas marcando a rodada. Acompanhe as atualizações no caderno especial do Circuito Rede Vitória de Tênis, ou no site da Federação Espírito Santense de Tênis (FET). 

Pontos moeda