GERAÇÃO GAMER

Esportes

Geração Gamer: como funciona o modo Pro Clubs do game FIFA?

Conheça o formato da disputa que vai dar o título nacional para o time vencedor do maior campeonato da América Latina 11 contra 11, o IESA Pro League

Foto: Divulgação

Neste fim de semana, o IESA Pro League vai reunir os 24 melhores times de pro players do game FIFA para a disputa no modo Pro Clubs 11 contra 11. A competição, que acontece na DXC Mega Arena, em Vitória, sábado (24) e domingo (25), é dividida em oito grupos com três equipes cada. Mas afinal: como funciona esse torneio?

Segundo a organização do campeonato, o sistema de jogo é simples: cada um dos 11 players controlam um jogador específico por posição. Seja você goleiro, zagueiro, lateral, meia ou atacante, terá de se comunicar com seus companheiros através de conversas por áudio, junto à comissão técnica.

Para que o time tenha sucesso, é importante manter a disciplina tática para não se embolar e atrapalhar os colegas. No Brasil, são mais de 20 mil praticantes do modo Pro Clubs do game FIFA.

A Rede Vitória faz a cobertura completa da competição, que terá início dos jogos às 9 horas nos dois dias de torneio. O Folha Vitória transmite as partidas principais do IESA Pro League.

O torneio

A competição em modo presencial será na DXC Mega Arena, maior casa de games do Espírito Santo e parceira da Rede Vitória, terá premiação de R$ 5 mil. O sorteio dos grupos foi realizado no dia 8 de julho durante a live Geração Gamer na página do Folha Vitória no Facebook.

O formato do sorteio foi assim: do pote 1 foi sorteado o cabeça de chave de cada grupo. Do pote 2 foram sorteados os outros para cada grupo.

Na fase de grupos, serão disputados em jogos de ida e volta, totalizando quatro partidas por equipe, onde o primeiro colocado de cada grupo garante a vaga nas oitavas de final do torneio.

Os segundo e terceiro colocados em cada grupo disputarão uma vaga nas oitavas de final, no formato ida e volta, sendo que o segundo colocado jogará pela vantagem de dois empates ou, em caso de empate no placar agregado, das duas partidas.

Foto: Divulgação

IESA Pro League

Quando: sábado (24) e domingo (25)

Horário: a partir das 9h

Local: DXC Mega Arena - Rua André Carloni, 60, Enseada do Suá, Vit´ória

Pontos moeda