GERAÇÃO GAMER

Esportes

Geração Gamer: Eleven Gaming é campeã do IESA Pro League em Vitória

Competição disputada no formato 11vs11 pelo modo Pro Clubs do game FIFA 19 reuniu 24 times de todo o Brasil

Acácio Rodrigues

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Youtube

A Eleven Gaming é campeã do IESA Pro League, o maior campeonato da América Latina com o formato 11vs11 pelo modo Pro Clubs do game FIFA 19. Na final contra o Dragões da Real, o time venceu por 2 a 0 (ida) e 2 a 1 (volta), garantindo o sonhado título com o placar agregado de 4 a 1.

Disputado presencialmente, o torneio mexeu com as emoções de quem compareceu na DXC Mega Arena, em Vitória, onde foi realizado. A Rede Vitória fez a cobertura oficial do evento, junto à equipe do Geração Gamer.

A equipe Eleven Gaming estava no Grupo H, justamente com Dragões da Real, e o Colorado. Nas oitavas de final, eliminou o Galáticos, enquanto nas quartas venceu a Jotunn. Na semifinal, reeditando a final da edição que aconteceu em março, derrubou o Santos, dando o troco pelo vice-campeonato na ocasião, em Vitória.

O Dragões da Real estava no Grupo H, justamente com Eleven Gaming, e o Colorado. Nas oitavas de final, eliminou o Galo. Na fase seguinte, a equipe bateu o Mage. Antes de cravar a vaga na decisão, o time formado por torcedores do Sâo Paulo venceu o Profissas.

Terceiro lugar

Na disputa de terceiro lugar, o Santos levou a melhor contra o Profissas e terminou a competição no top 3 do IESA Pro League.

A disputa

Cada um dos 11 players controlam um jogador específico por posição. Seja você goleiro, zagueiro, lateral, meia ou atacante, terá de se comunicar com seus companheiros através de conversas por áudio, junto à comissão técnica.

Para que o time tenha sucesso, é importante manter a disciplina tática para não se embolar e atrapalhar os colegas. No Brasil, são mais de 20 mil praticantes do modo Pro Clubs do game FIFA.

A competição em modo presencial foi na DXC Mega Arena, maior casa de games do Espírito Santo e parceira da Rede Vitória, teve premiação de R$ 5 mil. O sorteio dos grupos foi realizado no dia 8 de julho durante a live Geração Gamer na página do Folha Vitória no Facebook.

O formato do sorteio foi assim: do pote 1 foi sorteado o cabeça de chave de cada grupo. Do pote 2 foram sorteados os outros para cada grupo.

Na fase de grupos, jogos de ida e volta foram disputados, totalizando quatro partidas por equipe, onde o primeiro colocado de cada grupo garante a vaga nas oitavas de final do torneio.

Os segundo e terceiro colocados em cada grupo disputaram uma vaga nas oitavas de final, no formato ida e volta, sendo que o segundo colocado jogou pela vantagem de dois empates ou, em caso de empate no placar agregado, das duas partidas.


Pontos moeda