GERAÇÃO GAMER

Esportes

Geração Gamer: jogos de mata-mata do IESA Pro League agitam o domingo em Vitória

Campeonato acontece neste fim de semana com a participação de 24 equipes na DXC Mega Arena

Acácio Rodrigues

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Youtube

No primeiro dia da disputa pelo título do IESA Pro League, 24 partidas agitaram os torcedores que foram à DXC Mega Arena, na Enseada do Suá, em Vitória. A maior casa de games do Espírito Santo realiza o principal torneio do modo Pro Clubs 11vs11, do game FIFA 19, na América Latina. Neste domingo (25), acontece os confrontos começam com as decisões da volta nas oitavas de final.

Com a cobertura completa da Rede Vitória através da TV Vitória/Record TV, do Folha Vitória e da Rádio Jovem Pan Vitória, a competição reuniu centenas de players de vários estados brasileiros.

"Sediar esse campeonato aqui em Vitória é de suma importância. Pelo sucesso do evento que aconteceu em março, temos a oportunidade de valorizar o modo Pro Clubs na cidade. Todas as equipes são capacitadas, fazendo com que o evento tenha um nível de competitividade muito maior. A DXC se tornou pioneira nessa iniciativa", afirmou o pro player da Bulldozer e-Sports, Joaobaraopc.

A Bulldozer foi o único time capixaba na disputa, mas acabou eliminada no sábado (24).

O torneio

A competição em modo presencial será na DXC Mega Arena, maior casa de games do Espírito Santo e parceira da Rede Vitória, terá premiação de R$ 5 mil. O sorteio dos grupos foi realizado no dia 8 de julho durante a live Geração Gamer na página do Folha Vitória no Facebook.

O formato do sorteio foi assim: do pote 1 foi sorteado o cabeça de chave de cada grupo. Do pote 2 foram sorteados os outros para cada grupo.

Na fase de grupos, são disputados jogos de ida e volta, totalizando quatro partidas por equipe, onde o primeiro colocado de cada grupo garante a vaga nas oitavas de final do torneio.

Os segundo e terceiro colocados em cada grupo disputam uma vaga nas oitavas de final, no formato ida e volta, sendo que o segundo colocado jogará pela vantagem de dois empates ou, em caso de empate no placar agregado, das duas partidas.

Pontos moeda