Geração Gamer: Na disputa da IESA Pro League, Galo e-Sports quer se juntar ao Atlético-MG
Criado pelo torcedor William Alves, de Belo Horizonte, o time tem o objetivo de crescer na competição disputada presencialmente na DXC Mega Arena, em Vitória, dias 24 e 25 de agosto
Com o crescimento da modalidade Pro Clubs do game FIFA, o Galo e-Sports quer se juntar ao Atlético-MG. Criado pelo torcedor William Alves, de 28 anos, o time está na disputa da IESA Pro League, que será competida nos dias 24 e 25 de agosto na DXC Mega Arena, que fica no bairro Enseada do Suá, em Vitória. O local é a maior casa de games do Espírito Santo, parceira da Rede Vitória, que fará a cobertura oficial do evento.
William Alves, que é de Belo Horizonte, foi o precursor da jornada atleticana nos esportes eletrônicos, não apenas no futebol virtual. O intuito é fazer com que a parceria oficialize a entrada do clube mineiro às competições com a marca.
"A ideia surgiu em meados de 2017, onde várias equipes de futebol no Brasil estavam anunciando times de e-Sports, como Flamengo, Santos, Athletico-PR, aí eu pensei: e o Galo? Um mercado grande como os e-Sports e não tem o Galo?", contou o proprietário do Galo e-Sports.
"Resolvi desenvolver um projeto para tentar a oficialização junto ao Atlético-MG. Criamos o Galo e-Sports em novembro de 2017, a princípio apenas com um time de Pro Clubs no Fifa. Acabou que as coisas foram evoluindo e acrescentamos outras modalidades, como PES e F1. Hoje estamos tentando viabilizar a criação de uma line de LoL (League of Legends), CS:GO, Rainbow Six e Fortnite também", revela William Alves.
Com a ideia de associar à marca para facilitar a captação de patrocínios e firmar o nome do clube em um cenário que outros têm se destacado, caso do Santos que foi campeão do 11x11 Pro League Brasil, em março deste ano, em Vitória. "O apoio que a torcida tem nos dado é muito importante para nosso crescimento", completou.
O idealizador já teve um encontro com a diretoria do Atlético-MG e segue em contato com o clube. A vinda ao Espírito Santo é uma forma de intensificar o projeto, segundo William Alves.
"Na ocasião o time estava passando por um momento complicado, torcida protestando, acabou que a conversa não progrediu, porém eu falo com um representante do marketing. Seria muito bom (o título), mas acreditamos que só pelo fato de termos nosso nome marcado no campeonato já um grande passo, afinal o torneio terá os melhores do País e o Galo está entre eles. Vamos agir como mineiro, comendo pelas beiradas, ate porque sabemos que não estamos entre os favoritos, isso acaba sendo bom, tira nossa obrigação da vitória. Vamos jogar com calma, sem pressão, vamos dar o melhor para honrar nossa torcida".
O time
Player do Galo e-Sports, Celso Júnior, o Celso269, prega cautela diante da disputa. "O Galo vem para esse presencial com uma equipe muito forte, com jogadores experientes, habilidosos, mas é claro, o nível da competição é altíssimo! Reúne as melhores 24 equipes de Pro Clubs do Brasil hoje. E a modalidade, quanto mais o tempo passa, tem equipes mais fortes. Então, tem que tomar cuidado. Em cada lance pode se decidir um jogo", afirmou.
Com o objetivo de conquistar o título, Celso269 afirma que o time entra com muita vontade na competição. Se o Galo e-Sports terá todo esse apetite, resta saber como atuará na briga com Barça e Jotunn no Grupo F da competição.
"A gente vai para tentar o título, para representar essa torcida e esse time tão grande. Esperamos que a gente faça um bom campeonato. Só de estarmos presentes entre os maiores no modo Pro Clubs, é algo sensacional", disse o player do Galo.