CIRCUITO REDE VITÓRIA DE GOLFe

Esportes

Equipe Mundial Petróleo afina estratégias para defender título

Liderado por Cairo Ottaiano, o grupo manteve a mesma formação, mas fez mudanças importantes no estilo de jogo para ficar com mais um título

Foto: Ana Carolini Mota

O grupo que quebrou paradigmas na última etapa do Torneio Empresarial está preparado para defender o título. Estamos falando da Mundial Petróleo. Comandada por Cairo Ottaino, a equipe se mantém unida e garante que vai brigar por mais uma taça do torneio, que será realizado neste domingo, no Clube Capixaba de Golfe, em Cascata, na Serra.

Assim como em um jogo de xadrez, em que cada peça tem tem lugar certo para o tão esperado xeque mate, na equipe Mundial Petróleo não é diferente. O grupo fez mudanças técnicas, aumentando a responsabilidade de cada peça com as bolas logas e o approach (que é a tacada de aproximação à bandeira). Se cada uma andar de forma correta no tabuleiro, o resultado será satisfatório. 

"São mudanças importantes. Concentramos o Henrique em nossas jogadas mais longas. Eu, o Camatta e o Rafael ficamos com o arremate final (approach). De 50% nossa chance de converter o lance subiu para 75%. Fizemos isso nos nossos treinos e tem dado muito certo", disse Cairo Ottaiano.

E essa não é a única mudança. Sabe o entrosamento da última competição? Isso também mudou, mas para melhor. Aliás, essa permanece sendo a base para os bons resultados. A união entre os membros da equipe acaba se tornando um diferencial em momentos decisivos.  

"O mais importante nesse momento é que tivemos uma união muito grande e isso só nos ajuda. Ás vezes nem parecemos uma equipe, e sim uma família. A minha liderança é apenas para aprender com eles, pois toda decisão é feita em grupo.

Se toda a estratégia der certo no Torneio Empresarial, o grupo já pode pensar nos próximos desafios. No próximo mês - nos dias 7 e 8 de setembro - será realizada a Taça Cidade de Vitória e a chance de fechar as etapas do Circuito Rede Vitória com chave de ouro.


Pontos moeda