Circuito Rede Vitória de Tênis

Esportes

Ivan Shalders e Diego Tavares são os finalistas da 1ª classe Shalders

Diego Tavares conquistou a vaga após vencer Davide Pelletti por 2 sets a 0. Já Ivan não teve vida fácil contra Nickolas Rosa, mas conseguiu vencer por 2 sets a 1

Foto: Ana Carolini Mota
1ª classe: Ivan Shalders e Nickolas Rosa se enfrentaram pela semifinal neste sábado

A primeira classe do Circuito Rede Vitória de Tênis vai contar com uma final de 'dar gosto'. Os atletas Ivan Shalders e Diego Tavares - 2º e 3º do ranking capixaba, respectivamente - não pouparam esforços para fechar a noite deste sábado (24) com a vaga na grande decisão. Shalders já foi campeão em uma das etapas do circuito. Diego esteve em algumas finais, mas acabou ficando pelo caminho.

O primeiro a carimbar passaporte para a finalíssima foi Diego Tavares. O adversário foi Davide Pelletti, que encontrou muita dificuldade no jogo. O primeiro set terminou de forma rápida, com o parcial de 6/0 a favor de Diego. Na segunda parte do jogo Davide entrou um pouco melhor, mas não foi o bastante para bloquear o bom desempenho adversário. Diego fechou com parcial de 6/3 e pode se tornar, pelo primeira vez, campeão do Circuito Rede Vitória de Tênis.

Ivan Shalders teve jogo duro contra Nickolas Rosa. Foi uma partida daquelas de hipnotizar a plateia. Com início equilibrado, Shalders conseguiu impor um pouco mais de ritmo e fechou o set em 6/3. Na segunda etapa o jogo virou e deu tudo certo para Nickolas, que conseguiu desestabilizar o adversário e fechar de forma brilhante em 6/1. O terceiro set foi marcado por complicações e nervosismo dos dois lados. O jogo seguiu empatado chegando a 6/6, precisando ser definido no tie-breake. Nickolas errou muito na decisão e Ivan soube aproveitar, chegando rapidamente aos sete pontos para ficar com a vaga.

Diego Tavares e Ivan Shalders se enfrentam pelo título neste domingo, às 10h45, na Academia de Tênis de Jardim Camburi, em Vitória. O campeão leva o prêmio de mil reais e 100 pontos no ranking estadual. Já o vice fatura o prêmio no valor de quinhentos reais e 80 pontos no ranking estadual.



Pontos moeda