Circuito Rede Vitória de Tênis

Esportes

Ivan Shalders vence Diego Tavares e fica com o título da 1ª classe

Nada de campeão inédito! Ivan Shalders enfrentou Diego Tavares e, como o esperado, os dois protagonizaram uma das melhores partidas da final

Foto: Ana Carolini Mota

Pode colocar mais um título na conta de Ivan Shalders. Tudo aconteceu de forma favorável. Clima super agradável, jogadas e estratégias funcionando, e a tranquilidade de jogar em um local que traz boas lembranças. Foi justamente na Academia de Tênis de Jardim Camburi, em Vitória, que Ivan conquistou o primeiro título do Circuito Rede Vitória no ano. E agora, seis meses depois, fica com a taça mais uma vez.

Ivan Shalders enfrentou Diego Tavares e, como o esperado, os dois protagonizaram uma das melhores partidas da final. Não apenas por se tratar de uma decisão entre atletas da primeira classe, mas por ser uma decisão totalmente diferente das anteriores, podendo quebrar 'jejum' de Shalders no circuito ou apresentar Diego como campeão pela primeira vez.

No primeiro set, Ivan Shalders conseguiu dificultar a vida de Diego em quadra com os famosos balões. Cada um usa o recurso que pode, e Shalders, mais uma vez, se mostrou eficiente com o dele, fechando com parcial de 6/2. Na segunda parte nada de diferente foi apresentado. Diego tentou melhorar, mas o título acabou mesmo nas mãos de Ivan Shalders, que venceu a segunda parte após cravar a parcial de 6/3.

Com o resultado, nada de campeão inédito. Pelo menos, não por enquanto. Além do título, Ivan ficou com o prêmio no valor de mil reais e acumulou 100 pontos no ranking estadual. Diego Tavares conquistou premiação de quinhentos reais e mais 80 pontos no ranking.

Circuito Rede Vitória de Tênis

A próxima etapa do Circuito Rede Vitória de Tênis já tem data definida. O início será no dia 26 de setembro, com finais previstas para o dia 06 de outubro. Será a famosa etapa ES Open de Tênis, a mais importante de todo o circuito. O torneio vale o dobro de pontuação para o ranking estadual, e promete superar o número de inscritos este ano. O local escolhido para sediar a etapa foi o Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, em Vitória. As inscrições já estão abertas!

Pontos moeda