Esportes

Sumaré receberá partida do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano

A equipe do Tritões, de Vila Velha, enfrentará o Corinthians, de São Paulo, no próximo dia 24. Essa é a primeira vez que o município receberá uma partida da modalidade

Foto: Divulgação

O estádio Mário Monteiro, Sumaré, do Estrela do Norte Futebol Clube, em Cachoeiro, vai receber uma partida do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano no próximo dia 24, às 16h. O jogo será entre o Tritões, de Vila Velha, e o Corinthians Steamrollers, de São Paulo.

A abertura dos portões será às 15h. No intervalo da partida, vai acontecer uma espécie de mini laboratório para crianças e adolescentes, que poderão experimentar dentro do campo como funciona o futebol americano e aprender algumas táticas e principais regras.

A partida consiste em quatro períodos de 12 minutos de duração. O cronômetro, entretanto, pode ser parado em algumas situações: se o jogador com a bola sair pela lateral, se algum time pontuar, se houver um passe incompleto (bola lançada que toca o chão antes de ser pega) e se houver falta.

São 11 atletas em campo para cada equipe. Como não há limite de substituições, os jogadores podem entrar e sair quantas vezes o técnico quiser. Assim, quando o time tem a posse de bola, coloca 11 atacantes em campo. Quando não está com a bola, usa 11 defensores. Nas jogadas de chute entram os chamados ‘especialistas’.

Essa é a primeira vez que Cachoeiro receberá uma partida oficial da modalidade, válida pelo Campeonato Brasileiro. Os ingressos serão vendidos antecipadamente na bilheteria do clube e também no dia do evento.

Pontos moeda