• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Tênis: meninas do infantojuvenil surpreendem na estreia

Circuito Rede Vitória de Tênis

Esportes

Tênis: meninas do infantojuvenil surpreendem na estreia

Gabriela Testa e Livia Valente se enfrentaram na noite dessa quinta-feira pela estreia da categoria no torneio. O jogo teve mais de duas horas de duração

Foto: Ana Carolini Mota

Gabriela Testa e Lívia Valente entraram em quadra às 19h30 e saíram quase às 22h. Nada mal para uma estreia! Para quem pensou que a garotada gosta de moleza, tá aí uma prova que mostra o contrário. As meninas abriram a série de disputas pela categoria infantojuvenil na noite dessa quinta-feira (23), na Academia de Tênis de Jardim Camburi, em Vitória.

Gabi começou melhor no primeiro set, chegando a abrir boa vantagem com parcial de 4/2. Após uma leve distração toda a vantagem foi anulada. Lívia não só encostou, como conseguiu virar o resultado, chegando a 5/4. Com bastante dificuldade, Gabriela conseguiu superar a adversária e, em uma primeira parte demorada, fechou o set em 7/5.

A segunda etapa também teve início melhor pra Gabi. A vantagem nesse set foi ainda maior, chegando a diferença de três games (4/1). Mas não teve jeito! Lívia conseguiu empatar (4/4) e, por instantes, desestabilizar Gabriela. Na base da insistência, Gabi conseguiu 'voltar para o jogo' e recuperar o domínio, vencendo por 6/4.

Outros jogos

Outra partida do infantojuvenil também estava programada para a noite dessa quinta-feira (23). Com a falta de Lourenço Valbon, a vitória por W.O foi concedida a Luiz Silva Filho.

Mudando de categoria, teve disputa na primeira classe. Nickolas Rosa teve como adversário o experiente Rodrigo Fraga. Ao contrário da partida entre as meninas, o resultado dos dois não demorou muito para sair. Em boa fase, Nickolas venceu Rodrigo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2, e conseguiu a classificação para as quartas de final da categoria.

Confira os resultados!

Infantojuvenil

Grupo 16M Lourenço Valbon x Luiz Silva Filho - W.O

Grupo 16F Livia Juliano Valente x Gabriela Testa - 7/5 e 6/4

Categoria de classes

Oitavas 1MS Nickolas Rosa x Rodrigo Fraga - 6/2 e 6/2