Esportes

Domènec Torrent receberá R$ 600 mil por mês no Flamengo

O espanhol foi o treinador do New York City, da Major League Soccer, dos Estados Unidos, nas últimas duas temporadas

Foto: Divulgação

O novo técnico do Flamengo, o espanhol Domènec Torrent, de 58 anos, receberá um salário de aproximadamente R$ 600 mil por mês. Entre os principais desafios do treinador, além do Campeonato Brasileiro, que já começa no próximo dia 8, estão dar continuidade ao trabalho de Jorge Jesus e manter o time disputante, e vencendo, títulos. Mas há algo que o espanhol terá que fazer que nem o seu tão bem-sucedido antecessor conseguiu: implementar no clube um modelo à lá Barcelona.

O espanhol foi o treinador do New York City, da Major League Soccer, dos Estados Unidos, nas últimas duas temporadas. Mas além do bom trabalho na MLS, a grande credencial do agora comandante do Flamengo é o fato de ter trabalhado por uma década como auxiliar de Pep Guardiola, com quem compartilha uma filosofia de jogo bem parecida.

E Torrent não era qualquer auxiliar. Ele começou com o consagrado treinador no Barcelona, no comando da lendária equipe de Messi, Xavi e Iniesta. Mas quando Guardiola se mudou para o Bayern de Munique, fez questão de levar seu auxiliar. Então, após os títulos na Alemanha, a história se repetiu no Manchester City.

Em entrevista coletiva no dia 20 de julho, Guardiola foi perguntado sobre a possibilidade de Domènec Torrent assumir o clube campeão Brasileiro e da Libertadores no ano passado. E a resposta certamente agradou aos torcedores rubro-negros.

“Eu acho que ele está absolutamente preparado para qualquer país. Ele fez a melhor temporada da história do New York City na última temporada. Ele é incrivelmente bem preparado, tem muita experiência. Não tenho nenhuma dúvida sobre sua capacidade”, destacou Guardiola.

Pontos moeda