CORONAVÍRUS

Esportes

Edição 2020 da corrida Dez Milhas Garoto é cancelada em razão da pandemia do novo coronavírus

A decisão foi divulgada nesta segunda-feira pela organização da prova, que explicou que o objetivo é proteger a saúde dos participantes

Foto: Reprodução

A 31ª edição da corrida Dez Milhas Garoto foi adiada para o ano que vem, em função da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (10) pela organização da prova.

Segundo a Chocolates Garoto, o objetivo da mudança é proteger a saúde das pessoas, tendo em vista o atual contexto de pandemia.

"A Dez Milhas Garoto retornará no próximo ano, quando houver a certeza de um ambiente totalmente seguro para a saúde de todos, tanto para a realização da corrida quanto para o preparo dos participantes", ressaltou a empresa, por nota. 

A Dez Milhas Garoto é uma das maiores provas de rua do Brasil e a mais reconhecida do Espírito Santo. A edição deste ano da prova estava marcada no calendário da Federação Capixaba de Atletismo (Fecat) para acontecer no dia 27 de setembro.

No ano passado, a corrida foi realizada no dia 29 de setembro e contou com a participação de 12,5 mil atletas, número recorde entre todas as 30 edições até hoje realizadas.

Na categoria elite masculino, o queniano Geofry Kipchumba foi o vencedor, com 48min18s. Já na elite feminino, Viola Chemos, de Uganda, foi a campeã, com 59min39s. E nas categorias cadeirante masculino e feminino, venceram os brasileiros Leonardo de Melo e Josiane Nowecki.

Pontos moeda