Esportes

Federação e clubes definem retorno do Capixabão para novembro

Após um longo debate e três horas de reunião, as equipes chegaram a um denominador comum. Jogo da volta da decisão ficou para o dia 30 de dezembro

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Internet

Após o Governo do Estado liberar o retorno dos treinos e jogos em solo capixaba a partir de 26 de setembro, os clubes que ainda disputam o Campeonato Capixaba definiram que a data para o retorno do estadual será no dia 25 de novembro. 

A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira, quando a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) se reuniu com os representantes dos oito clubes por meio de videoconferência. Foram aproximadamente três horas de reunião e de um longo debate entre os dirigentes dos times.

A decisão entre os clubes estava empatada, enquanto uma metade queria retorno ainda este ano, a outra votava a favor para que a competição só fosse retomada em janeiro de 2021. Com isso, a data seria definida por um sorteio.

No fim, as equipes chegaram a um consenso geral, e definiram que a volta do futebol capixaba ficaria para a data em novembro. As partidas se mantiveram de ida e volta, com os times de melhor campanha na primeira fase com vantagem de decidir em casa e de empate na soma dos resultados. Dessa forma, a partida de volta da grande final será disputada no dia 30 de dezembro.

Pontos moeda