Esportes

Lateral-esquerdo Jeferson confia na boa fase do Vitória para chegar longe na Série D

Jogador ainda ressaltou a importância da chegada dos novos reforços para na equipe, que também vai disputar a fase final do Campeonato Capixaba

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Vitor Nicchio/Vitória FC

Contando os dias para a estreia no Campeonato Brasileiro Série D de 2020, o elenco do Vitória segue a preparação na pré-temporada na Estância Gileade, em Guarapari. Se por um lado bate aquela ansiedade para o início da competição nacional nos atletas, por outro lado dá para dizer que o momento atual do Alvianil é perfeito para começar com o pé direito. Afinal de contas, o time está invicto na temporada, venceu todas as partidas que disputou na primeira fase do estadual e ainda contratou reforços pontuais.

Por estas e outras, o lateral-esquerdo Jeferson demonstrou confiança na equipe, que vai em busca do acesso para a Série C do Brasileirão. O defensor falou ao jornal Folha Vitória ressaltando as atuações do time, tanto dentro de sua casa como também no campo dos adversários. Além disso, afirmou que para a equipe chegar longe na competição será preciso também ter bons resultados como visitante.

“Temos feito nossa parte não só dentro do nosso estádio, mas também fora de casa. Já disputei a série D em 2017 quando os grupos ainda eram divididos em seis times e somente dois avançavam. Por isso, os pontos que conquistarmos fora de casa serão determinantes”, destacou.

O lateral-esquerdo do time de Bento Ferreira aproveitou também para falar dos novos reforços da equipe, apresentados recentemente. De acordo com Jeferson, a chegada dos novos companheiros vai dar mais opções para o time disputar também a fase final do Estadual, que deve ter a data do retorno definida em breve.

“É muito importante (a chegada dos reforços), até porque vamos começar a disputar a série D e durante a competição deve retornar o estadual. Por isso devemos estar prontos para quando isso acontecer, acredito que todos que chegarem vão agregar bastante no elenco. Serão muitos jogos e muitas viagens, portanto é necessário ter um grupo forte”, enfatizou.

Pontos moeda