CORONAVÍRUS

Esportes

Treinos da seleção feminina sub-17 marcam reinício de atividades na Granja Comary

A Comissão Especial de Médicos da CBF definiu critérios rigorosos de medidas protetivas a serem executadas durante todo o período, afim de proteger a saúde dos profissionais

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Paralisadas desde março deste ano devido à pandemia do novo coronavírus, as atividades na Granja Comary, o centro de treinamentos da CBF em Teresópolis (RJ), serão retomadas na próxima semana. Do dia 12 até 9 de setembro, a seleção feminina sub-17 estará no local para um período de treinamentos voltado à preparação para o Sul-Americano da categoria, previsto para acontecer em novembro, no Uruguai.

A Comissão Especial de Médicos da CBF definiu critérios rigorosos de medidas protetivas a serem executadas durante todo o período, afim de proteger a saúde dos profissionais. Antes da viagem, todas as atletas e membros da comissão técnica serão testados para RT-PCR (COVID-19). A ação será coordenada pela CBF. Após a chegada à Granja Comary, todos repetirão os testes e ficarão em concentração até o final do período.

Além disso, diariamente todos os envolvidos na convocação responderão um inquérito epidemiológico para avaliar a saúde dos profissionais. Durante todo o tempo será obrigatório o uso de máscara, exceção feita em alguns tipos de treinamentos e nas refeições.

Para o período de treinamentos, a técnica Simone Jatobá convocou 26 atletas. Destaque para o São Paulo, que teve sete jogadoras chamadas. Na sequência aparece o Santos com cinco convocadas, seguido por Internacional e Fluminense, com três cada. Corinthians, Flamengo, Botafogo, Vasco, Chapecoense, Fortaleza e São José-SP têm uma cada.

Pontos moeda