Esportes

Vitória anuncia contratação de volante ex-Palmeiras, segundo reforço do clube para a série D

O jogador de 26 anos, revelado pelo alviverde foi apresentado no Salvador Costa nesta segunda-feira (10)

Foto: Rodrigo Mattos

Após anunciar o centroavante Anderson Magrão na última sexta-feira (07), o Vitória segue reforçando o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que começa no próximo mês. Dessa forma, o clube alvianil apresentou na manhã desta segunda-feira (10) seu segundo reforço para a competição, o volante João Denoni.

O jogador de 26 anos estava no Mirassol, que chegou à semifinal do último Campeonato Paulista. Ele também disputou a Copa Paulista pelo clube do interior, onde atuava desde o ano passado. Além disso, Denoni também teve passagens por Ituano, RB Bragantino, Atlético-GO e Oeste.

O atleta natural de Taquaritinga, interior paulista, foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e fazia parte do elenco que foi rebaixado para a Segundona no Brasileirão de 2012, e que no ano posterior se sagrou campeão da Série B retornando a elite do futebol brasileiro.

Depois disso, João Denoni passou a ser emprestado pelo clube alviverde à algumas equipes do interior de São Paulo, como Oeste e Ituano. Ele também chegou a jogar pelo Atlético-GO na temporada de 2015. Ao final do contrato com o Verdão, o meio-campista seguiu para o RB Bragantino, onde permaneceu por uma temporada antes de chegar ao Mirassol.

Assim como ocorreu na chegada de Anderson Magrão na sexta-feira, João Denoni após desembarcar na capital seguiu para o Salvador Costa, onde foi apresentado oficialmente. Na sequência fará o exame de Covid-19 (teste rápido) e, com o negativo confirmado, o jogador será encaminhado para a Estância Gileade, em Guarapari, para se juntar ao restante do elenco na pré-temporada.

Pontos moeda