Esportes

Andreas Pereira é apresentado oficialmente pelo Flamengo e pode estrear diante do Grêmio

O novo reforço rubro-negro vai vestir a camisa 18. Na entrevista, ele contou como foi a primeira experiência com os novos companheiros

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Mais um reforço chegou para deixar o elenco do Flamengo ainda mais estrelado. Na tarde desta segunda-feira (23) o rubro-negro apresentou oficialmente o meia Andreas Pereira, emprestado pelo Manchester United por uma temporada. Já regularizado, o brasileiro nascido na Bélgica também iniciou as atividades com o grupo de jogadores com o técnico Renato Gaúcho.

Dessa forma, o camisa 18 já pode fazer a sua estreia com a camisa do Flamengo no próximo jogo, na quarta-feira, às 21 horas, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Na coletiva após apresentação, transmitida no canal do Flamengo, Andreas falou da relação com os novos companheiros e admitiu já ter trocado uma ideia com alguns.  "Conversei com várias pessoas. Gabi, Rodrigo Caio... me falaram como que é, como é o grupo. Fiquei muito mais calmo. Minha cabeça sempre esteve no Flamengo, mas isso ajudou".

Perguntado sobre se disputaria vaga com Arrascaeta, o meia de 25 anos mandou o recado para os rivais e falou sobre a sua posição. "Eu vou jogar junto com o Arrascaeta, quem tem que se preocupar são os rivais. Eu quero ajudar o Flamengo aonde for possível atuar, o Renato sabe das minhas características, então onde for possível eu vou dar sempre meu melhor", ressaltou.

Pontos moeda