Esportes

Sede da Desportiva é assaltada em plena luz do dia, após portão cair e machucar funcionário

A Locomotiva Grená informou que outro funcionário foi assaltadoà mão armada dentro do estádio Engenheiro Araripe no horário de trabalho

Foto: Desportiva Ferroviária

A falta segurança segue sendo o principal assunto na semana da Desportiva Ferroviária. Após o trilho do portão da sede do clube ter sido furtado no fim de semana, o que ocasionou na queda do objeto sobre um funcionário que se encontra internado, um novo caso de roubo aconteceu na sede da agremiação.

Por meio de uma nova nota oficial, a Locomotiva Grená informou que outro funcionário foi assaltado à mão armada na tarde desta segunda-feira (09), por volta das 14 horas, dentro das dependências do clube, no estádio Engenheiro Araripe, em Jardim América, Cariacica.

Ainda de acordo com a Desportiva, os criminosos levaram o celular do funcionário do clube e, assim que tiveram ciência, a Polícia Militar foi prontamente. No entanto, as autoridades ainda não encontraram os assaltantes.

Leia mais:

Portão de sede da Desportiva desaba sobre funcionário, que é encaminhado ao hospital

Por fim, o clube ressalta que apesar dos problemas financeiros, está tomando providências para evitar novos casos de depredação do patrimônio. Foram contratados dois seguranças para o período noturno e uma empresa de segurança patrimonial está sendo acionada para instalação de câmeras e alarmes por todo o estádio.

Entretanto, a Desportiva fecha a nota novamente fazendo um apelo ao poder público para que dê uma atenção maior a região, que vem sofrendo com os assaltos e problemas de segurança.

FUNCIONÁRIO FERIDO

No início do comunicado, a Desportiva atualiza sobre o estado de saúde de Jorginho, funcionário do clube internado após o portão da sede do clube cair sobre ele nesta segunda-feira. 

Segundo as informações divulgadas, Jorginho vai realizar a última bateria de exames e deve receber alta ainda nesta terça-feira (10). O clube afirmou que ele será liberado desta semana no trabalho e seguirá se recuperando com a família em casa, no município de Afonso Cláudio.

Confira a nota oficial da Desportiva na íntegra.

"Vimos por meio deste informar que o nosso colaborador Jorginho continua internado para uma última bateria de exames e a previsão é que receba alta ainda no dia de hoje. 

Ontem (segunda-feira) os médicos do Hospital Estadual de Urgência Emergência realizaram diversos exames e não foi constatado nenhuma fratura, hemorragia ou qualquer dano à saúde dele, porém, foi mantido em observação durante a noite para um diagnóstico conclusivo por ainda apresentar fraqueza ao andar. 

Mais exames foram realizados e, novamente, nada foi constatado. O clube está prestando toda a assistência ao Jorginho e o mesmo foi liberado da semana de trabalho para plena recuperação em sua casa, com seus familiares, no município de Afonso Cláudio.

Ainda na segunda-feira o clube realizou os devidos reparos no portão, porém lamentamos profundamente de não saber até quando poderemos contar com o suporte consertado, visto que, conforme já mencionamos ontem, os furtos são frequentes e a insegurança prevalece na região.

Além do furto ocorrido no trilho do portão que ocasionou no acidente do nosso colaborador, informamos também que ainda ontem (segunda-feira), às 14h, outro funcionário foi assaltado a mão armada dentro das dependências do clube por dois criminosos. 

A Polícia Militar foi acionada imediatamente, porém os meliantes já haviam se evadido. Por volta das 15h, os mesmos foram vistos transitando de maneira despreocupada, carregando outras barras de ferro no terreno ao lado do estádio em direção a um local de desmanche de metais. 

Cerca de 20 minutos após, uma viatura da polícia passou ao lado do estádio e foram acionados por uma colaboradora, mas os criminosos não foram localizados.

Aproveitamos para informar que, mesmo em meio a uma situação financeira delicadíssima, o clube tem tomado medidas paliativas para tentar reduzir a perda e depredação de seu patrimônio. Foram contratados 02 (dois) seguranças para o período noturno e uma empresa de segurança patrimonial está sendo acionada para instalação de câmeras e alarmes por todo o estádio. 

Infelizmente é uma ação que ainda está longe do ideal, no entanto, é o que o clube, com dificuldade, consegue fazer. A segurança pública não pode ser responsabilidade de um clube que luta para se reestruturar. Ressaltamos novamente que o Estádio Engenheiro Alencar de Araripe é um patrimônio histórico tombado desde 2008, ou seja, apesar de ser uma propriedade privada, é um símbolo importante e histórico para o povo cariaciquense e capixaba.

Assim como na nota oficial publicada no dia de ontem, suplicamos às autoridades locais por uma maior atenção à segurança na região de Jardim América, que tem se tornado ponto de prostituição, venda e consumo de drogas, assaltos e furtos todo tipo de material, virando a verdadeira “Cracolândia Capixaba”, principalmente nas ruas no entorno do Estádio Engenheiro Alencar Araripe."

Pontos moeda