Esportes

Atlético de Itapemirim empata com o Castelo e fica na liderança do seu grupo na Série B Capixaba

Galo da Vila vai encarar nas semifinais da competição o CTE Colatina, fazendo o jogo de volta em casa, no José Olívio Soares

Foto: Reprodução/TVE

Tentando fazer o caminho de volta à elite do futebol do Espírito Santo, o Atlético de Itapemirim deu um grande passo rumo a este objetivo ao garantir a liderança do Grupo B da Série B do Campeonato Capixaba, ao fim da 1ª fase. 

O feito foi conquistado após o empate em 0 a 0 com o Castelo, que aconteceu na tarde deste sábado, no Estádio José Olívio Soares, em Itapemirim. Os dois times estão classificados para as semifinais, com o Galo da Vila pegando o CTE Colatina, e o Telo encarando o Nova Venécia.

Classificação

Com o resultado positivo, o Atlético chegou aos 18 pontos ganhos, terminando no 1º lugar e com a segunda melhor campanha dentre todos os participantes do torneio. Já o Castelo, ficou na 2ª posição, com 16 pontos e termina com o terceiro melhor desempenho desta 1ª fase.

Semifinais

O Atlético de Itapemirim vai enfrentar o CTE Colatina (2º do Grupo A) nas semifinais. O jogo de ida está marcado para o dia 21 de agosto (próximo sábdo), às 15h, no Estádio Justiniano de Melo e Silva, em Colatina. A partida de volta será na semana seguinte, em 28 de agosto, no José Olívio Soares, em Itapemirim.

E o Castelo encara o Nova Venécia (1º do Grupo A). A primeira partida acontece no próximo sábado, às 15h, no Estádio Emílio Nemer, em Castelo. E o jogo de volta está marcado para o dia 28, às 15h, no Estádio Municipal Zenor Pedrosa Rocha, Nova Venécia.

Regulamento

A única vantagem de Atlético de Itapemirim e Nova Venécia nestas semifinais é fazer o jogo de volta em casa. Em caso de empate na soma dos resultados das duas partidas, a vaga na final será decidida em cobranças de pênaltis.

Pontos moeda