Esportes

Bidick faz três e Nova Venécia goleia o Aster pela série B do Campeonato Capixaba

O Leão se recuperou do revés sofrido no meio de semana jogando em casa e assegura a primeira posição do grupo A

Vitor Simões

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Félix

Após ser derrotado na última rodada em casa e perder a invencibilidade, o Nova Venécia entrou em campo disposto a mudar a impressão deixada na última rodada. Assim, mesmo jogando longe de casa, o Leão atropelou o Aster na tarde deste sábado (07) com um sonoro 4 a 0, no estádio Robertão, em Serra Sede.

O nome do confronto foi o atacante Matheus Bidick. O ex-jogador do Rio Branco fez barba, cabelo e bigode deixando sua marca três vezes na partida. O outro gol foi marcado por Netinho.

O primeiro tempo da partida deu a impressão de que o confronto seria bastante equilibrado. Até que pouco depois da metade do jogo, Dodo cobrou o escanteio e Netinho subiu na primeira trave e desviou para encobrir o goleiro.

Na etapa final, veio a avalanche dos visitantes e o show de Bidick. Logo aos 12 minutos, a bola sobrou limpa para o atacante dentro da área que só teve o trabalho de deslocar o arqueiro e fazer o segundo. O terceiro saiu no melhor estilo do atacante, lançado em velocidade por Luquinha, ele ganhou a dividida com o goleiro e só empurrou para o gol aberto.

Para fechar com chave de ouro, ele mostrou que toda sua categoria. Avançando com espaço pelo lado esquerdo, Bidick percebeu o goleiro um pouco adiantado e bateu por cobertura para marcar um golaço e dar números finais à partida.

CLASSIFICAÇÃO

Sem poder mais ser alcançado pelos adversários, o Nova Venécia chega a incríveis seis vitórias em sete jogos e lidera o grupo A com 18 pontos. Já o Aster perdeu a segunda partida seguida na Série B e está na lanterna da chave com apenas 3 pontos.

PRÓXIMA RODADA

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, pela nona e penúltima rodada do torneio. Às 15 horas, o Nova Venécia vai receber o CTE Colatina no Zenor Pedrosa Rocha. No mesmo horário, a equipe do Aster vai para o tudo ou nada no duelo contra o Forte Rio Bananal, no estádio Virgílio Grassi, em Rio Bananal.

Pontos moeda