Esportes

Com dois de Josy, Forte Rio Bananal vence o Sport e entra no G2 da Série B do Capixaba

Após o resultado positivo diante do Nova Venécia na última quarta, o time ribanense embalou a segunda vitória seguida e fica em situação boa no grupo A

Vitor Simões

Redação Folha Vitória
Foto: Breno Bonfá/ Forte Rio Bananal

Depois de um início ruim e sem regularidade, o Forte Rio Bananal parece ter embalado de vez no Campeonato Capixaba Série B 2021. Após surpreender com uma vitória incontestável diante do líder Nova Venécia no meio de semana, a equipe ribanense voltou a vencer por 3 a 0 e embalou dois triunfos seguidos pela primeira vez na competição.

Desta vez, o adversário foi o Sport-ES em partida disputada neste sábado (07), no estádio Virgílio Grassi, em Rio Bananal. A exemplo da partida da última quarta-feira, o destaque ficou por conta do atacante Josy, que mais uma vez marcou dois gols na partida. Maicon completou o placar que deixou o time dentro do G2 do grupo A.

Apesar do placar, o time da casa não teve facilidade para conseguir começar a construção do resultado. Diferente da partida do último meio de semana, onde abriu o placar com um pênalti logo nos primeiros minutos, a equipe vinha encontrando dificuldades para conseguir criar as chances. Até que aos 37 minutos da etapa inicial Josy mostrou seu instinto de matador e abriu o placar.

Na segunda etapa, com os colatinenses precisando ir atrás do resultado, o Forte ganhou mais espaço para jogar e era questão de tempo até o time da casa ampliar o marcador. Dessa forma, em aproveitando o vacilo do adversário na saída de bola, Josy recebeu com liberdade e fuzilou para fazer o segundo dele. No fim ainda deu tempo de Maicon, após cobrança de falta na área, deixar a marca dele e dar números finais à partida.

CLASSIFICAÇÃO

A vitória foi fundamental para a equipe do Forte Rio Bananal ultrapassar o CTE Colatina, que descansou na rodada, e assumir a segunda posição do grupo A, com nove pontos, um a mais que os rivais. Por outro lado, o Sport segue na quarta posição com cinco pontos e fica em situação complicada na competição.

PRÓXIMA RODADA

O Forte Rio Bananal volta a campo na próxima quarta-feira, às 15 horas, quando recebe o Aster no mesmo estádio Virgílio Grassi, em Rio Bananal. Em contrapartida, o time do Sport descansa nesta rodada seguinte e só volta no próximo sábado para a 10ª e última rodada desta primeira fase da Série B, contra o próprio Aster, fora de casa. 

Pontos moeda