Esportes

Documentário sobre a onda capixaba Avalanche será exibido no Festival Rocky Spirit, em SP

Com direção de Gustavo Marcolini, "É Capixaba - a História do Surfe no Espírito Santo”, foi aprovado para exibição no maior festival de filmes de aventura da América Latina

Foto: Divulgação

Contando com a direção de Gustavo Marcolini, o documentário "É Capixaba - a História do Surfe no Espírito Santo” acaba de ser aprovado para ser exibido no Festival Rocky Spirit, em Sao Paulo.

O festival acontece entre os dias 03 de setembro e 03 de outubro e é considerado o maior e mais tradicional do gênero de esportes radicais da America Latina, tendo começado a sua história de sucesso no ano de 2010.

O audiovisual, que está sendo um sucesso em todos os lugares que é exibido, começou com a ideia de contar a história da Avalanche, a maior onda do Brasil, surfada na Praia da Costa, em Vila Velha. O tubo de 6 metros encarado por Ian Vaz motivou a galera a reunir depoimentos e imagens que contassem não só essa, mas, todas as aventuras do Surfe Capixaba.

O documentário reúne depoimentos de Frank Brown, filho de Morris e campeão brasileiro de parapente, dos empresários Sérgio Tristão e José Luiz Dantas, do campeão brasileiro de surfe em 1986, Nelsinho Ferreira; dos surfistas veteranos Renato Larica, Orlandinho Ferrari e Zezinho Azevedo, do jornalista André Hees, da campeã mundial de bodyboard Neymara Carvalho e de representantes da nova geração de surfistas capixabas, como Rodrigo Cardoso, Lucas Medeiros e Leandro Moulin.

Outro ponto importante é a trilha sonora do documentário que também é 100% capixaba. Uma obra fantástica para divulgar todas as belezas do nosso estado.

Para Gustavo Marcolini, diretor do documentário, mostrar o Espírito Santo para o Brasil e o mundo é motivo de orgulho.

“Estamos muito orgulhos de levar pro mundo inteiro através do audiovisual toda a história do Surf e Bodyboard capixaba. Agradecemos demais o apoio dos nossos patrocinadores e esse aceite é mais uma certeza que fizemos um excelente trabalho”, finaliza.

Pontos moeda