Sem médico no estádio, Capixaba sofre W.O. para o Castelo, que se classifica na Série B do ES

Esportes

Sem médico no estádio, Capixaba sofre W.O. para o Castelo, que se classifica na Série B do ES

Falta do profissional para dar assistência às duas equipes ocasionou a derrota por 3 a 0, no Almiro Ofranti, em Vargem Alta

Foto: Notícia Capixaba

Como infelizmente se tornou costume no futebol capixaba, neste sábado mais uma equipe deu mostras de que não consegue atuar de forma profissional. O Capixaba, time que atua em Vargem Alta, não apresentou médico responsável para a partida contra o Castelo, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Capixaba, e acabou sendo derrotado por W.O.

O resultado de 3 a 0 em favor dos castelenses, na partida que deveria ter acontecido na tarde deste sábado, no Estádio Almiro Ofranti, ainda será homologado pela Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), mas apenas nesta segunda-feira.

De quebra, o placar favorável classificou o Castelo por antecipação para as semifinais, pois com 15 pontos, a equipe não pode mais ser ultrapassada pelo Porto Vitória nos critérios de desempate (número de vitórias).

Classificação

Com a vitória por 3 a 0, e ainda beneficiado pelo empate entre Atlético-ES e Porto Vitória, o Castelo retomou a liderança da Chave B, com 15 pontos. Já o Capixaba, sem chances de classificação, se manteve na 4ª posição, com quatro pontos ganhos.

Próxima rodada

Em partida válida pela 9ª rodada, o Capixaba recebe a visita do Atlético de Itapemirim nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio Virgílio Grassi, em Vargem Alta. E o Castelo, que folga nesta próxima rodada, volta a campo apenas no próximo final de semana, quando encara o próprio Galo da Vila, às 15h, no José Olívio Soares, em Itapemirim.