Esportes

Capixabas dominam Campeonato Brasileiro de Bodyboarding, em Regência

Foram 10 atletas do Espírito Santo que conquistaram os quatro primeiros lugares das oito categorias do nacional, que contou com mais de 130 surfistas do Brasil

Foto: Boas Ondas / Divulgação

Mais de 130 surfistas de bodyboardyng de vários estados do país estiveram reunidos na Vila de Regência, no litoral de Linhares, neste fim de semana, durante a disputa da terceira etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade. O evento foi um sucesso e contribuiu para fomentar e potencializar o turismo no balneário.

A competição valeu pontuação no ranking brasileiro de bodyboarding e foi disputada nas categorias Profissional (masculino e feminino), Master (masculino e feminino), Open (masculino e feminino), Sub-18 (masculino) e PCD (masculino). 

Quem ficou muito feliz em competir nas ondas de Regência foi o surfista Gabriel Castelan da cidade de Vila Velha que conquistou pela primeira vez na carreira o título profissional da modalidade.

“Surfar nas ondas de Regência é sempre muito desafiador. Tive o privilégio de competir contra os melhores atletas do país e isso serviu de muita experiência para mim, pois ajudou a elevar o meu nível dentro da água. Graças a Deus consegui alcançar bons resultados nas baterias em que disputei até chegar o primeiro lugar do pódio da categoria profissional”, comentou Gabriel.

Foto: Boas Ondas / Divulgação

Houve premiação em troféus, medalhas, pranchas e nadadeiras para os quatros primeiros colocados de cada categoria. Também foram distribuídos R$ 35 mil em premiação para os quatro primeiros da categoria Profissional.

“O evento foi um sucesso. Durante os três dias de competição o balneário ficou bastante movimentado e os atletas deram um show nas ondas de Regência. Nosso objetivo é continuar incentivando o bodyboarding e promovendo eventos que também tragam benefícios para a comunidade no geral”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Bodyboarding e um dos organizadores do circuito, Marcelo Rocha.

Confira abaixo o resultado:

Profissional Masculino

1º - Gabriel Castelan ES

2º - Sérgio Machado SP

3º - Éder Luciano SC

4º - Sócrates Santana RJ

Profissional Feminino

1º - Maira Viana ES

2º - Neymara Carvalho ES

3º - Maylla Venturin ES e

4º - Bia Jesus CE

Master Masculino

1º -Felipe Colombo RJ

2º - Gugu Barcellos RJ

3º - Gabriel Zaccaro RJ

4º - Henrique Andrade ES

Master Feminino

1º - Cris Fontoura RS

2º - Elizângela Fragozo ES

3º - Renata Pimentel RJ

Open Masculino

1º - José Augusto CE

2º - Matheus Silveira PR

3º - Zacarias Nunes CE

4º - Emanuel Gomes AL

Open Feminino

1º - Clara Pontes CE

2º - Bianca Simões ES

3º - Paola Valle RS

4º - Gabriela Penha ES

SUB 18

1º - Roger Fusculin PR

2º - Paulo Galatti ES

3º - Cezar Brito PR

4º - José Augusto CE

PCD

1º - Tercio Ciclop CE

2º - Ricardo Rodrigues RJ

3º - Moises Serafin ES

Pontos moeda