Esportes

Real Noroeste encara o Goiás na Copa Verde; confira a tabela completa

O campeonato será realizado no formato de mata-mata, de jogos únicos e terá um intervalo de 22 dias de disputa

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Henrique Montovanelli/FES

Uma semana após confirmar a realização da Copa Verde neste ano, a CBF anunciou a tabela básica, o regulamento da competição e o plano geral de ação do torneio regional, que será disputado num curto intervalo de apenas 22 dias, entre 25 de outubro e 15 de novembro.

Para poder compactar a disputa, o campeonato será realizado no formato de mata-mata, de jogos únicos. O jogo de abertura do campeonato será entre Humaitá, do Acre, e Náutico de Roraima, na casa do primeiro. 

O local e o horário deste e dos demais jogos ainda não foram divulgados. Esta partida é a única válida pela primeira fase.

A segunda fase, equivalente às oitavas de final, tem dois dias reservados: 28 e 29 de outubro. As quartas de final estão agendadas para 1º e 2 de novembro, enquanto as semifinais serão nos dias 5 e 8. A final, disputada em dois jogos, está programada para os dias 12 e 15 de novembro.

A Copa Verde conta com clubes das regiões Norte, Centro Oeste e do Espírito Santo: Paysandu-PA, Real Ariquemes-RO, Tocantinópolis-TO, São Raimundo-RR, São Raimundo-AM, Rio Branco-AC, Tuna Luso-PA, Cuiabá-MT, Costa Rica-MS, Luverdense-MT, Brasiliense-DF, Goiás-GO, Real Noroeste, Vila Nova-GO e Operário-MT.

Com a compactação do torneio, a Copa Verde poderá ser finalizada antes de 20 de novembro, data que é a referência da CBF para encerrar a atual temporada do futebol brasileiro. Neste ano, os torneios vão acabar mais cedo por conta da disputa da Copa do Mundo do Catar, que começa justamente no dia 20 de novembro.

A Copa Verde começou a ser disputada em 2014, marcada sempre por ações em prol da sustentabilidade. A edição deste ano será a nona. O atual campeão da Copa Verde é o Remo, que derrotou o Vila Nova na final de 2021.

Confira a tabela completa da Copa Verde 2022.

Pontos moeda