Esportes

Atletas capixabas estão em Londrina para a maior competição escolar do País

A delegação das modalidades individuais chegou na madrugada da última quinta-feira (4) e já iniciou os treinamentos para o início das competições, que se iniciam nesta sexta-feira

Foto: ​Divulgação/Sesport

Oitenta atletas capixabas já estão em Londrina (PR) para representar o Espírito Santo na etapa 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude, a maior competição escolar do Brasil. A delegação das modalidades individuais chegou na madrugada da última quinta-feira (4) e já iniciou os treinamentos para o início das competições, que se iniciam nesta sexta-feira (5). 

Participam desta primeira fase as modalidades atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez. 

O embarque realizado no Aeroporto Eurico Salles, em Vitória (ES), contou com a presença de pais, atletas e dirigentes. 

"Foram meses de trabalho e dedicação para que a participação dos nossos jovens pudesse ser realizada da melhor forma possível, com toda a qualidade e estrutura necessárias. Os atletas que nos representarão já são vencedores e motivo de orgulho para nós, pois batalharam nas disputas regionais e estaduais para chegarem até aqui. É uma competição de extrema importância para o desenvolvimento destes jovens, onde terão uma rica troca de experiência com pessoas de todos os cantos do país”, afirmou a secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira 

Sobre os Jogos

Considerado o maior celeiro de talentos para o esporte olímpico brasileiro, os Jogos Escolares da Juventude, etapa 12 a 14 anos, serão realizados entre os dias 4 e 13 de setembro, em Londrina (PR). Na segunda-feira (8), será a vez do embarque das modalidades coletivas: futsal, basquete, vôlei e handebol. Ao todo, 160 atletas capixabas farão parte do evento.

Pontos moeda