Esportes

Cilic surpreende Berdych e vai à semifinal do US Open

Redação Folha Vitória

Nova York - O tenista croata Marin Cilic não se intimidou com o favoritismo do checo Tomas Berdych e garantiu nesta quinta-feira a vaga nas semifinais do US Open, quarto e último torneio do Grand Slam na temporada, que acontece em Nova York, nos Estados Unidos. A classificação veio com a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 7/6 (7/4), em 2 horas e 12 minutos de jogo.

Número 16 do mundo, Cilic tinha desvantagem no histórico do confronto com Berdych, que ocupa atualmente a sétima colocação no ranking. Mas ganhou nesta quinta-feira em Nova York e passou a somar quatro vitórias em nove partidas disputadas contra o checo.

Aos 25 anos, Cilic chega pela primeira vez à semifinal do US Open - tinha parado duas vezes nas quartas de final, em 2009 e 2012. Assim, voltou a colocar um tenista croata entre os quatro melhores do torneio, o que não acontecia desde 1996 com Goran Ivanisevic.

Agora, o croata espera a definição do seu próximo adversário, o que acontecerá ainda nesta quinta-feira, com o jogo entre o suíço Roger Federer e o francês Gael Monfils. A outra semifinal já está fechada, com o sérvio Novak Djokovic e o japonês Kei Nishikori.

Pontos moeda