Esportes

Claudinei Oliveira troca o Paraná pelo Atlético-PR

Redação Folha Vitória

Curitiba - A quarta-feira começou movimentada em Curitiba e foi marcada por uma troca de treinador entre arquirrivais. Pela manhã, o técnico Claudinei Oliveira definiu seu desligamento do Paraná, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, para assumir a vaga deixada por Doriva no Atlético-PR, que joga na elite do futebol nacional.

A saída de Claudinei do Paraná causou surpresa, porque nada foi comentado na noite de terça-feira, quando o time empatou sem gols com o Sampaio Corrêa, no Estádio Durival de Britto, pela abertura da 20ª rodada da Série B.

Certo mesmo é que o Paraná enfrenta sérias dificuldades para quitar os salários de seus profissionais e isso deve ter pesado na decisão de Claudinei. O empate na terça-feira interrompeu uma série de três vitórias seguidas do Paraná, que ocupa posição intermediária na tabela de classificação da Série B, com 26 pontos, em 12.º lugar.

O Atlético-PR estava sem técnico desde 24 de agosto, quando a diretoria demitiu Doriva. Desde então, a equipe vinha sendo comandada interinamente por Leandro Ávila. Em décimo lugar no Campeonato Brasileiro, o time volta a entrar em campo pelo torneio no próximo domingo, em casa, na Arena da Baixada, diante do Palmeiras.

Antes, nesta quarta-feira, o Atlético-PR terá a dura missão de reverter a vantagem do América-RN nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em Natal, o time paranaense perdeu por 3 a 0. As equipes se enfrentam às 19h30 na Arena da Baixada.

Pontos moeda