Esportes

Dunga diz que 'portas não estão fechadas' para Maicon

Redação Folha Vitória

New Jersey - O técnico Dunga afirmou que o lateral-direito Maicon, cortado por indisciplina da delegação da seleção brasileira que disputou amistosos contra Equador e Colômbia nos Estados Unidos, ainda poderá atuar na equipe sob o seu comando. "Dói, como treinador, ter de tirar a oportunidade de um atleta de atuar na seleção brasileira. Às vezes, as coisas acontecem e temos de tomar decisões. A gente não pode colocar nada como definitivo", afirmou o treinador em entrevista coletiva em New Jersey após a vitória sobre o Equador por 1 a 0, na noite de terça-feira.

"Não sou eu que vou julgar algum jogador de uma forma ou de outra. Nessa situação, não quero estar certo, quero ganhar. Tenho de tomar decisões que forem melhor para a seleção, mas respeito como homem e jogador. As portas não estão fechadas para nenhum jogador", completou o treinador.

Maicon foi desligado da delegação da seleção brasileira em Miami pelo descumprimento do horário previsto para a reapresentação depois da folga do último sábado. O jogador só se reapresentou na manhã de domingo na concentração com quase 12 horas de atraso em relação ao horário determinado pelo técnico Dunga - o horário correto era 20 horas.

Como a CBF não se pronunciou oficialmente sobre as razões do corte e utilizou apenas a explicação "indisciplina", vários rumores surgiram nas redes sociais. Um deles fazia menção a um suposto relacionamento homossexual entre Maicon e Elias, o que causou constrangimento e revolta do jogador corintiano, que promoveu acionar judicialmente os autores dos boatos.

Pontos moeda