Fora de casa, Rio Branco vence o São Mateus e comemora classificação

Esportes

Fora de casa, Rio Branco vence o São Mateus e comemora classificação

A equipe Capa Preta venceu o São Mateus, fora de casa, e além da classificação para a próxima fase, o alvinegro retoma a liderança do Grupo A

O Rio Branco venceu o São Mateus e garantiu vaga para a semifinal Foto: Divulgação/ Rio Branco Atlético Clube

Depois da Desportiva Ferroviária, quem garantiu vaga para as semifinais da Copa ES foi o Rio Branco. A equipe Capa Preta venceu o São Mateus, fora de casa, e terminou a partida na liderança do Grupo A da competição.

Gabriel Buru comemora o gol Foto: Divulgação/Rio Branco

A bola não demorou a balançar as redes, e o primeiro gol saiu após uma belíssima cobrança de falta do lateral Sorriso, aos 17 minutos do primeiro tempo, colocando o Brancão em vantagem no placar. E o jogo contou com mais um golaço. Gabriel Buru fez o segundo gol da partida, cobrindo o goleiro Merivaldo, e aumentando a vantagem do Rio Branco no jogo.

No segundo tempo, o São Mateus arriscou alguns lances na área Capa Preta, mas não conseguiu alterar o resultado. A partida ainda contou com duas expulsões, uma para cada lado. Negueti e Luciano deixaram os gramados mais cedo, mas o placar seguiu sem modificações.

Ficha Técnica

São Mateus x Rio Branco

São Mateus: Merivaldo (Rafael Queiroz); Ronis, Felipe Almeida, Luciano e Makeka; Juninho, Oliveira (Roger), Jones (Fabiano) e Marcinho; Badinho e Daniel Marinho. Técnico Luciano Chequini

Rio Branco: Márcio; Sorriso, Rafael Oliosa, Marco Antônio, Leandro Morais (Renan Costa) e Ratinho; Neguetti, Marcos Alagoano e Carlos Vitor (Wesley Carioka); Robert Gladiador e Gabriel Buru (Feijão). Técnico: Mauro Soares.

Gols:  Sorriso e Gabriel Buru (Rio Branco).

Árbitro: Edmar Lanea.

Cartões Vermelhos: Neguetti (Rio Branco) e Luciano (São Mateus).

Oitava rodada

Cachoeiro x Atlético-ES

Ainda pela oitava rodada, o Atlético-ES desperdiçou a chance de sair de campo classificado para a semifinal. Lutando pela segunda vaga no Grupo B, a equipe visitou o Cachoeiro, e terminou a partida em 0 a 0.

Com o empate, a briga continua da mesma forma. O Atlético-ES segue vice-líder, somando 11 pontos. Já o Cachoeiro se mantém na terceira colocação, com sete pontos.