Gasquet e Robredo vencem na estreia em torneio chinês

Esportes

Gasquet e Robredo vencem na estreia em torneio chinês

Redação Folha Vitória

Shenzhen - O francês Richard Gasquet e o espanhol Tommy Robredo se classificaram para as quartas de final do Torneio de Shenzhen, na China, mas em partidas com graus de dificuldade bastante diferentes. Número 21 do mundo, Gasquet derrotou o luxemburguês Gilles Muller, 60º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 16 minutos.

Para conseguir esse triunfo, o segundo em quatro confrontos com Muller, Gasquet salvou os seis break points que o adversário teve e ainda converteu três, avançando no ATP 250 chinês. Agora, ele terá pela frente o argentino Juan Monaco, número 97 do mundo, que nesta quarta-feira derrotou o canadense Vasek Pospisil, 44º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/3.

Já Robredo precisou de uma virada para se garantir nas quartas de final em Shenzhen. O número 22 do mundo venceu o australiano Samuel Groth, 95º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/3, em 1 hora e 37 minutos.

Robredo sofreu com o potente saque do australiano, que fez 11 aces na partida e acabou sendo soberano no primeiro set. Depois, porém, o espanhol reagiu e assegurou a sua vitória. O adversário de Robredo nas quartas de final será o italiano Andreas Seppi, número 48 do mundo, que nesta quarta-feira bateu o compatriota Simone Bolelli, 76º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.