Esportes

Lusa confirma acerto com Benazzi para evitar queda

Redação Folha Vitória

São Paulo - Vágner Benazzi foi confirmado oficialmente nesta segunda-feira como técnico da Portuguesa. O acordo já estava encaminhado desde o dia anterior, quando ele deixou o Guarani para encarar o novo desafio. No Canindé, vai tentar evitar o rebaixamento na Série B do Brasileiro - está na penúltima colocação, com apenas 17 pontos em 22 rodadas.

"Estou feliz em acertar minha volta para a Portuguesa. Sabemos que o clube está passando por um momento conturbado, mas vamos fazer o possível para livrá-lo dessa situação. Com muito trabalho e dedicação, tenho a certeza que podemos deixar a zona de rebaixamento e permanecer na Série B. Queremos ver a Portuguesa sempre brigando pela parte de cima da tabela", afirmou Benazzi.

Ex-jogador da Lusa na década de 70, Benazzi conquistou bons resultados em suas duas passagens anteriores pelo clube como treinador, com dois acessos no currículo. Um deles para a elite do Campeonato Brasileiro e outro para a primeira divisão do Paulistão.

Contratado para assumir o cargo deixado por Silas Pereira, Benazzi será o quinto treinador da Portuguesa apenas neste ano - antes, Marcelo Veiga, Argel Fucks e Guto Ferreira também passaram pelo clube. A Lusa volta a jogar nesta terça-feira, contra o Boa, no Canindé, pela 23ª rodada da Série B.

Pontos moeda