Esportes

'O gigante caiu, mas já se levantou', diz David Luiz

Redação Folha Vitória

São Paulo - O zagueiro David Luiz discorda dos companheiros e afirma que a seleção brasileira já superou a campanha vexatória na Copa do Mundo, quando foi goleada pela Alemanha por 7 a 1, na semifinal. Ao contrário dos demais jogadores, que ainda procuram explicações para a derrota e formas de superá-la, o zagueiro do Paris Saint-Germain afirmou que a Copa já ficou no passado.

"O gigante caiu, mas já levantou", afirmou o zagueiro na apresentação à seleção brasileira, na tarde desta segunda-feira, em Miami. "Agora, é recomeçar. Vida nova. Eu não via a hora de voltar. Já faz um mês e meio. Vamos começar uma nova era na seleção", afirmou o zagueiro.

Em uma equipe renovada, David Luiz já sabe qual será seu papel. "Quero mostrar o que já vivi e transmitir para os mais novos. Naturalmente, cada um vai brigar pelo seu espaço, mas o mais importante é ajudar a seleção", afirmou o zagueiro de 27 anos.

O defensor se sente experiente em relação ao ciclo anterior, do técnico Mano Menezes, quando também esteve na primeira lista do treinador. E ainda mais maduro em relação à primeira vez que vestiu a camisa da seleção brasileira, quando disputou o Mundial sub-20, em 2007. A seleção brasileira foi campeã nos Emirados Árabes. "Já é uma história longa e agora está na hora de recomeçar e colocar a seleção na trilha das conquistas."

Pontos moeda