Oeste e Sampaio Corrêa não saem do 0 a 0 em Itápolis

Esportes

Oeste e Sampaio Corrêa não saem do 0 a 0 em Itápolis

Redação Folha Vitória

Itápolis - Prejudicados pelo péssimo estado do gramado do Estádio dos Amaros, em Itápolis, no interior paulista, Oeste e Sampaio Corrêa não saíram do 0 a 0, nesta sexta-feira à noite, na abertura da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Num jogo truncado e sem finalizações, o resultado foi mesmo o empate.

Pior para o Oeste, que jogava em casa e continua na sua luta contra o rebaixamento, agora com 26 pontos. O Sampaio Corrêa, por sua vez, está com 33 pontos e não conseguiu se aproximar do G4.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. A única chance de gol saiu do lado do time da casa. Foi aos 29 minutos, quando Luiz Otávio errou na saída de bola e Cristiano chutou de fora da área. A bola quicou duas vezes e dificultou o trabalho do goleiro Rodrigo Ramos, que se esforçou para espalmar. No rebote, Cristiano ainda chutou, mas o goleiro defendeu com o corpo.

O técnico Roberto Cavalo tentou dar mais dinamismo no Oeste na volta para o segundo tempo, com a entrada do meia Eder no lugar de Kléber. Mas, alguns minutos depois, Eder se machucou, ao sofrer uma torção no joelho direito - o atacante Lelê entrou no seu lugar -, frustrando os planos do treinador.

De outro lado, o Sampaio Corrêa ganhou velocidade com a entrada de Pimetinha. Dos seus pés saiu a melhor chance para o visitante vencer. Ele entrou na área em diagonal, passando por dois adversários, e bateu de perna esquerda. O goleiro Anderson já estava batido, mas o zagueiro Halisson defendeu com os pés. No rebote, outro chute e outra defesa de Halisson, desta vez com o corpo.

Na próxima terça-feira, quando acontece a 23ª rodada do campeonato, o Oeste vai enfrentar o Vasco na Arena Amazônia, em Manaus, enquanto o Sampaio Corrêa visita o Avaí na Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA:

OESTE 0 X 0 SAMPAIO CORRÊA

OESTE - Anderson; Ezequiel, Cris, Halisson e Denis; Leandro Mello, Dionísio, Kléber (Eder e, depois, Lelê) e Roger Gaúcho; Cristiano (Jeferson Paulista) e Serginho. Técnico: Roberto Cavalo.

SAMPAIO CORRÊA - Rodrigo Ramos; Mimica, Edimar, Luiz Otávio e Willian Simões; Jonas, Uillian Corrêa, Eloir e Hiltinho (Cascata); Válber (Pimentinha) e Edgar (Waldir). Técnico: Lisca.

ÁRBITRO - Alisson Sidnei Furtado (TO).

CARTÕES AMARELOS - Leandro Mello, Dionísio e Cris (Oeste); Eloir, Uillian Corrêa, Mimica, Willian Simões e Marcelo Pittol (Sampaio Corrêa).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP).