Oeste surpreende Ceará e deixa a zona de rebaixamento

Esportes

Oeste surpreende Ceará e deixa a zona de rebaixamento

Redação Folha Vitória

Itápolis - O Oeste provou, mais uma vez, que atuando em casa, é bem mais forte. Mesmo diante do Ceará, um adversário que luta pelo acesso, o time paulista venceu o jogo da noite deste sábado, por 3 a 1, no Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP), em partida que fechou a 20.ª rodada, a primeira do returno da Série B. O resultado tira o clube paulista da zona de rebaixamento.

Esta é a segunda vitória consecutiva do técnico Roberto Cavalo dirigindo o Oeste em Itápolis. O time é o 16.º colocado, com 22 pontos, ultrapassando o Bragantino, novo integrante da zona de degola. De outro lado, o Ceará perdeu a liderança, mas segue no G4, na terceira posição, com 35 pontos, um a menos que o Joinville, primeiro colocado.

Querendo mostrar serviço diante de seu torcedor, o Oeste não demorou para abrir o placar Aos 5 minutos, Roger Gaúcho cruzou a bola para a área e Fábio Santos desviou de cabeça para o meio. Antes que a bola entrasse no gol, Serginho, com o peito, completou para o fundo das redes.

Perdendo o jogo, o Ceará foi obrigado a ir com mais força ao ataque e passou a arriscar chutes de fora da área. Em uma dessas tentativas, conseguiu o gol de empate, aos 15 minutos. Vicente soltou uma bomba e a bola acertou a trave. No rebote, bem posicionado, o meia Nikão completou de cabeça para o gol e o goleiro Anderson não conseguiu defender.

O gol fez bem ao Ceará, que continuou melhor no jogo. Aos 21 minutos, Ricardinho cobrou uma falta com muita categoria e o goleiro do time paulista conseguiu espalmar para escanteio.

Na volta para o segundo tempo, os dois times continuaram dispostos a ficar na frente do placar, o que deixou a partida muito emocionante. A chance mais incrível, porém, apareceu aos 10 minutos. Em cobrança de falta de muito longe e do lado esquerdo, Ricardinho soltou uma bomba e a bola iria entrar no ângulo, mas Anderson conseguiu fazer uma grande defesa e a bola acertou o travessão.

Depois de perder diversos gols, o Ceará acabou castigado e em uma bola parada, o time de Itápolis marcou o segundo gol, aos 22 minutos. Serginho levantou para a área e Halisson ganhou da marcação para cabecear sem chances para o goleiro Jaílson. O Oeste ainda marcaria mais um em seguida. Aos 26 minutos, Roger Gaúcho apareceu livre dentro da área e chutou cruzado para garantir a vitória do time da casa.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, às 19h30, para jogarem pela 21.ª rodada. O Oeste viaja até Natal, onde enfrentará o América-RN. O Ceará atuará em casa, em Fortaleza, contra o América-MG, na briga pela reabilitação.

FICHA TÉCNICA:

OESTE 3 X 1 CEARÁ

OESTE - Anderson; Ezequiel, Halisson, Cris e Renan Diniz; Dionísio, Leandro Mello, Kléber (Éder) e Roger Gaúcho; Fábio Santos (Cristiano) e Serginho. Técnico - Roberto Cavalo.

CEARÁ - Jaílson; Samuel Xavier, Alex Lima, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho (Assisinho), Eduardo (Felipe Amorim) e Nikão; Lulinha (Souza) e Lima. Técnico - Sérgio Soares.

GOLS - Serginho, aos 5, e Nikão, aos 15 minutos do primeiro tempo;Halisson, aos 22 e Roger Gaúcho, aos 26 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Diego Almeida Real (RS).

CARTÕES AMARELOS - Cris, Cristiano Leandro Mello e Fábio Santos (Oeste). Alex Lima, Anderson e Nikão (Ceará).

CARTÃO VERMELHO - Nikão (Ceará).

RENDA - R$ 4.070,00.

PÚBLICO - 246 pagantes.

LOCAL - Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP).