Esportes

Após empate, Jorginho diz que ter certeza que Vasco escapará do rebaixamento

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O empate por 2 a 2 com o Cruzeiro pode ter significado pouco para o Vasco na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, mas foi bastante valorizado pelo técnico Jorginho, especialmente pela postura do time em campo. Após o duelo de quarta-feira no Mineirão, válido pela 26ª rodada, o treinador afirmou que o comportamento do time lhe deu a certeza que a equipe carioca não será rebaixada.

"Queria ressaltar como nos portamos, como equipe de homens, de guerreiros, que não tem desistido. Levamos a virada muito rápida, a equipe se abateu, mas rapidamente recuperou o ânimo. Os jogadores foram muitos efetivos no jogo e acreditaram o tempo todo que vamos sair dessa situação. Mais do que qualquer outro jogo esse me deu a certeza que vamos sair da zona de rebaixamento", disse.

O empate levou o Vasco aos 20 pontos, na lanterna do Brasileirão, a oito do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Mas apesar da situação complicada, o time já esboça uma reação, com sete pontos somados nas últimas três partidas. Jorginho apontou o que considera fundamental para o bom momento do time.

"Temos conversado muito. Não temos muito tempo para treinar. O trabalho é muito bem aproveitado e objetivo. Estamos organizando a equipe de acordo com o que ela precisa. Essa atitude dos jogadores é o mais importante, fundamental. Eles entenderam que não podem estar onde estão", comentou.

Após o empate no Mineirão, o Vasco volta a jogar no próximo domingo, quando receberá o Sport no Maracanã em duelo pela 27ª rodada do Brasileirão.

Pontos moeda