Esportes

Atlético-MG encara o Santos para tentar encurtar distância do líder Corinthians

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O Atlético Mineiro viu o Corinthians abrir mais dois pontos de vantagem na última rodada e ampliar para cinco (54 a 49) a diferença entre os dois na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Agora, o time mineiro precisa vencer o Santos nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 26.ª rodada, para manter a perseguição ao líder da competição.

Apesar da desvantagem, o Atlético chega embalado para a partida após empatar em 1 a 1 com o arquirrival Cruzeiro. O resultado chegou a ser comemorado, pois a equipe alvinegra conseguiu o gol no fim e o goleiro Victor pegou um pênalti nos acréscimo da partida.

Victor, por sinal, tem um motivo a mais para querer os três pontos contra o Santos. A partida será a de número 200 do jogador com a camisa do Atlético. "É uma marca legal, expressiva, em um clube onde tenho vivido tantas coisas positivas, tantas coisas boas, um crescimento muito legal, muitas conquistas. Espero que seja o início de, pelo menos, mais 200 jogos pela frente. Agora, com mais quatro anos de contrato, espero poder, a cada dia, escrever mais o meu nome na história do Clube Atlético Mineiro", comentou.

O técnico Levir Culpi terá duas baixas na equipe em relação ao último jogo. O lateral-direito Marcos Rocha e o volante Leandro Donizete receberam o terceiro cartão amarelo e não jogam. Em compensação, Thiago Ribeiro volta de suspensão e pode reforçar o ataque.

Na direita, Patric deve ganhar a vaga e no meio de campo o mais provável é a entrada de Dátolo. O treinador, no entanto, tem a opção de escalar Carlos, que entrou bem no clássico contra o Cruzeiro.

Pontos moeda